terça-feira, fevereiro 27, 2007

HOMELESSNESS?!?!

Acabei agora mesmo de assinar o contrato promessa de compra e venda da minha casita.
E agora para onde vais morar, perguntam-me.
Bem, o que não faltam por aí são pontes... e como a casa só vai ser entregue em Agosto, se tudo correr bem, até lá não fico na rua! Depois, tenho dois anos para procurar a casa dos meus sonhos, embora pra isso precise mesmo mesmo que me saia o euromilhões!
Fico sem casa, temporariamente espero eu, mas vendo as coisas pelo lado positivo também fico sem dívidas!
E como a parte do euromilhões me parece difícil, vou mas é ligar os radares pra ver se encontro um príncipe com palácio... se calhar esta parte ainda é mais díficil...

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

TRAIÇÃO DA MENTE

Já passaram tantos dias, tantos meses... anos até! E ao fim deste tempo todo, hoje acordei a pensar em ti! Pior, tens-me consumido a manhã toda! Subi e desci o Marão a pensar em ti, estou a trabalhar e não me consigo concentrar porque estou a pensar em ti...
Apaguei o teu número há muito mas a memória atraiçoa-me... ainda o sei de cor! E este desabafo aqui, foi a forma que encontrei para contrariar o meu súbito desejo de te dizer que hoje invadiste o meu pensamento, ao fim de todo este tempo de ausência.

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

ESTE ANO FOI ASSIM...

... Segunda-feira à noite juntaram-se duas bruxas, uma bruxo-borboleta (ou seria uma borboleto-bruxa?!?!?) e o anjo da guarda das respectivas. Claro que bastou o anjo ír embora (no céu há recolher obrigatório) para se instalar o caos... chegaram a casa com escolta policial!
Terça-feira, apesar de não estar no programa, duas bruxas decidiram raptar uma noiva! Como em qualquer outra má acção, o anjinho e o demónio acabaram por aparecer na consciência (e não só) das ditas bruxas. Assim, lá andaram elas o resto do dia, meio perdidas sobre o que fazer com a noiva. Em qualquer sítio que parassem, tiravam uma foto, mesmo com desconhecidos! Diziam que era para o casamento, mas o que é facto é que o noivo nunca esteve presente... Valeu-lhe (ao noivo, claro está!) o trabalhinho do anjo da guarda pois apesar do esforço do diabinho, a noiva foi devolvida.

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

POSSIBLY vs PROBABLY



Pai e filho fazem de pai e filho.
Vi na semana passada e adorei!!!
Bem, chorei que nem uma perdida! Pelo filme em si, por saber que é baseado na vida real e por me fazer pensar em duas pessoas que eu conheço...
Recomendo!


E hoje, relativamente ao Porto-Chelsea, o cenário é mais ou menos este.

Quinta-feira, 22 de Fevereiro:
The key word was POSSIBLY meaning I didn't go to the game.

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

EU ESTIVE LÁ


Colónia - Carnaval 2005










sexta-feira, fevereiro 16, 2007

CARNAVAL



Para os que já vão, um óptimo Carnaval! Apesar da chuva...

Acabei mesmo agora de falar para o Rio de Janeiro e segundo me disseram, o tempo está maravilhoso! Que inveja...

Hoje de manhã ao saír de casa, cruzei-me com um Homem-Aranha e um Polícia de pistola em punho. Fiz uma cara muito séria e preocupada e perguntei se estavam a assaltar o prédio. Responderam em coro: "não, não se preocupe, não se passa nada, só estamos à espera de um amigo!". Seria o Super-Homem?!?!?

Divirtam-se!!!!!!!!!!


quarta-feira, fevereiro 14, 2007

S. VALENTIM

Estou de relações cortadas com este senhor (apesar de daqui a pouco ír fazer com os meus meninos uns postalinhos que começam com ROSES ARE RED, VIOLETS ARE BLUE)!
Pra mim, Valentim, só aqui o da esquina, onde se pode comer um peixinho grelhado maravilhoso! Sim, que isto do dia dos namorados tem muito que se lhe diga e eu, na falta de melhor e porque ela conseguiu dizê-lo na perfeição, faço um plágio disfarçado!

Mas já que o dia é próprio de mariquices (dor de cotovelo?!), deixo-vos uma prendinha que um simpático me ofereceu num CD que gravou especialmente para mim, no Natal de 2003. Este foi um ano muito difícil para mim, já aqui o tinha dito, mas esta música e este gesto foram os responsáveis por umas boas gargalhadas depois de muitas lágrimas vertidas...

Para ouvirem, não se esqueçam de desligar a música do blog lá no fundinho de tudo.



segunda-feira, fevereiro 12, 2007

AFINAL...

... estava enganada! O meu nome até faz parte de um poema do António Lobo Antunes!!!

Pachos na testa, terço na mão,
uma botija, chá de limão,
zaragatoas, vinho com mel,
três aspirinas, creme na pele,
grito de medo, chamo a mulher.
Ai Lurdes que vou morrer.
Mede-me a febre, olha-me a goela,
cala os miúdos, fecha a janela,
não quero canja, nem a salada,
ai Lurdes, Lurdes, não vales nada.
Se tu sonhasses como me sinto,
já vejo a morte nunca te minto,
já vejo o inferno, chamas, diabos,
anjos estranhos, cornos e rabos,
vejo demónios nas suas danças,
tigres sem listras, bodes sem tranças
choros de coruja, risos de grilo
ai Lurdes, Lurdes fica comigo.
Não é o pingo de uma torneira
põe-me a Santinha à cabeceira,
compõe-me a colcha,
fala ao prior,
pousa o Jesus no cobertor.
Chama o doutor, passa a chamada,
ai Lurdes, Lurdes nem dás por nada.
Faz-me tisana e pão de ló,
não te levantes que fico só,
aqui sózinho a apodrecer,
ai Lurdes, Lurdes que vou morrer.
(sátira aos homens quando estão com gripe)

Quer dizer, apesar de tudo e depois de uma leitura mais cuidada, parece-me que a desgraçada da Lurdes não deixa de ser empregada...

E vocês meninas, já tiveram que tratar um homem doente? É mesmo assim, não é?!?!
E vocês meninos, o que dizem em vossa defesa?

Alexia, escusas de reclamar mais, está feito o post de hoje!

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

ABORTO

No próximo Domingo, como todos estamos fartinhos de saber, seremos chamados às urnas para respondermos, pela 2ª vez, à seguinte pergunta:

"Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, por opção da mulher, nas primeiras 10 semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?".

De facto, a pergunta é bem comprida e tem dado pano para mangas... é o que normalmente acontece com assuntos polémicos! Têm no entanto, na minha opinião, sido cometidos alguns excessos na defesa quer do Sim quer do Não, levando a uma enorme confusão sobre o assunto.
E até percebo a abstenção! Dizia-me alguém há bem pouco tempo que se os políticos decidem tanta coisa por nós, porque não têm eles a coragem de mudar a lei?!?!? (eu sou um bocado ignorante nestas coisas, não sei se eles o poderiam fazer ou não, mas fiquei a pensar nisso...)

Apesar de tudo isto, o meu voto está há muito decidido, mesmo entendendo que não é fácil votar apenas sim ou não. Já em 98 achei que um sim mas ou um não mas seriam o mais adequado, mas o que é facto é que o mas não está lá... e assim, pesando prós e contras, formei nessa altura a minha opinião.
Vou votar como da primeira vez, em consciência, mesmo sendo contra a minha educação católica praticante, o que deixa algumas pessoas confusas.
Nunca fiz um aborto mas não posso dizer que nunca o farei, porque não sei o que a vida me reserva. E se essa infelicidade me acontecesse, gostava de ter garantidas as condições para o fazer em segurança. Principalmente por isso, só posso votar SIM.

E porque eu acho que mesmo com assuntos sérios é saudável brincar (desde que não se ofenda ninguém, claro está!), deixo-vos, para desanuviarem, esta relíquia enviada por mail pela Ice:

O filho pergunta ao pai:
- Oh pai, a Maria pode engravidar?
Pai: - Quem é a Maria, filho?
Filho: - É a minha namorada lá da escola!
Pai: - E quantos anos tem ela?
Filho: - Tem 4 anos.
Pai: - Claro que não pode, filho!
Filho: - Uuhhhh! Grande cabra! Com a história do aborto, fez-me vender o triciclo!!!

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

SHE, AGAIN

Lembram-se de eu dizer que adorava esta música?
Duas meninas simpáticas, a Giorgia e a Gioconda, falaram-me em mais duas versões que eu não conhecia e que coloquei aqui e aqui. Lindas, não são?!?!

Pois bem, a minha amiga Sílvia descobriu mais uma e hoje partilho-a convosco, com dedicatória especial para a minha amiga ANABELA (fiquei a saber que esta música, na versão mais conhecida - Elvis Costello - faz parte do seu filme de casamento) que hoje está de PARABÉNS!!!! Anabela, como sempre, a primeira do pelotão!

Ah, e isto graças à simpatia de um anjo! (Dei conta do recado, merci!)



segunda-feira, fevereiro 05, 2007

18 ANOS



Hoje a minha afilhada tornou-se maior!

A menina de nome Ana Isabel, que desde sempre foi Anita, está hoje de PARABÉNS!

E a surpresa é que o padrinho dela, que por acaso é meu irmão, nunca mais se vai esquecer do seu aniversário, porque hoje, foi pai de uma menina! Coincidências?!?!

PS - Afinal a coincidência não foi tão grande... a Alice (a minha nova sobrinha) nasceu na recta final do dia 4.

domingo, fevereiro 04, 2007

MIX CHOCO-FUTEBOLÍSTICO




SPORTING É BUENO,
E BUENO É BOM!

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

A DAY TO FORGET

I had thought it was going to be a perfect day. How wrong I was.
It was Spring and the weather was great, sunny and fresh at the same time, just as the moment required.
I talked to him the previous night. He was nervous; I noticed that by his voice. He rang me just to chat. She was the issue and at a given moment I thought to myself: "man, you're truly in love!". At the end he felt better and so did I and I fell asleep with a smile on my face.
As the time was approaching I was feeling a little nervous too. Is not everyday that your best friend is getting married!
When I arrived he was already there and to my amazement, he was very calm. I gave him a big hug and wished him luck to which he answered with a glee: "I can't be luckier, I've found her!".
The church was full of family and friends, white flowers all over the place and lovely music was playing. Everything was simply perfect!
The bells rang just as the same time as she arrived. We all stood up and looked towards the entrance. She was more beautiful than ever in her splendid white dress. However, she didn't seem very happy to me; in fact, I thought she was a little sad. But maybe it was because of her absent father.
Despite that, she walked down the aisle accompanied by her niece and her nephew, who looked like angels, to join her future husband at the altar. She was almost there when she stopped. Peter gave a step forward. He saw her crying. We all saw it. They looked at each other deeply and he gave her an inquisitive smile. Nobody was able to understand what was going on until the moment she told him loud and clear: "I'm sorry but I can't do it" and started to run away. He followed her crying her name despairingly. Immediately, I went outside and saw her leaving him behind. He was the image of a broken heart...

História escrita para o meu curso de Inglês, a qual deveria ter 300 a 350 palavras e começar ou terminar com: I had thought it was going to be a perfect day. How wrong I was.
Apesar da minha escrita estar um pouco enferrujada, o prof. achou que não me saí nada mal. Haja imaginação!!! Não sei é se ele não irá ter pesadelos... tem casamento marcado para depois da Páscoa!

As minhas desculpas para os que não percebem Inglês, mas hoje apeteceu-me...