sexta-feira, agosto 18, 2006

FÉRIAS (II)

Hoje o dia não me correu lá muito bem... não acordei prá caminhada matinal (nem sequer ouvi o despertador!), passei a manhã a lançar documentos na contabilidade (dá cá uma soneira...), a hora de almoço foi quase toda desperdiçada a TENTAR postar as carinhas larocas que estão em baixo (quando já estava quase tudo pronto... foi-se! Mas como sou teimosa, lá consegui! - resultado almocei em 15 minutos e ainda roubei um tempinho ao patrão o que faz com que ainda tenha que aqui ficar pelo menos mais uma horita... ou duas), foi o diabo pra conseguir entrar no site das finanças pra enviar o documento das retenções mensais (streessei até dizer chega...), os correios vão de mal a pior ( 3 pessoas a atender para uma multidão que precisa ser atendida...), a chuva estragou os meus planos para ír namorar as estrelas (pelo menos a mim amedrontou-me...) e ainda tenho a minha mala pra fazer (é verdade, vou de férias outra vez!).

Não costumo tirar férias com tão pouco tempo de intervalo, mas este ano aconteceu. Vou passar uns dias à terra (que fica pra lá de muitos, muitos, muitos montes), fazer companhia aos meus pais, comer e dormir. Como é a altura da festa da aldeia, tenho oportunidade de rever amigos que não vejo desde o ano passado e outros até há mais tempo. Terei ainda oportunidade de participar no baptizado da minha priminha mais pequenina.
Regressarei a estas bandas no dia 28/29 e virei ao escritório para fazer os vencimentos senão os meus colegas matam-me... talvez nessa altura dê um ar da minha graça por aqui... Dia 31 será o início de uma super aventura ao Gerês! Eu depois conto-vos.
Regressarei ao trabalhinho a 100% em Setembro, dia 4, com expectativas de voltar a dar Inglês aos pequenotes (e grandotes) da escolinha. A ver vamos!

Sendo assim desejo aos que estão de férias, continuação de boas férias, aos que vão, umas óptimas férias, aos que regressaram ou vão regressar no entretanto e aos que não vão de férias, um bom trabalho... e paciência, muita paciência...
Beijinhos a todos e obrigada pelo vosso carinho!

5 comentários:

Anónimo disse...

É melhor não te esqueceres mesmo de ir processar o vencimento aos teus colegas.
E é bom que aproveites bem as férias,
bjokas

WHITE ANGEL disse...

Boas férias (outra vez)...
Aproveita todos os momentos...
Beijos com carinho...

Anónimo disse...

Se precisar eu vou lá fazer-lhe os ordenados.
Desejo-lhe umas Boas Férias e veja se segue o meu conselho......
Bjs.

... disse...

Fazes contabilidade, salários e depois queres dar aulas de inglês??!!!!
Há qualquer coisa estranha.
Mas a menina agora não pára, é só passeios, festas de anos e festas de aldeias?

LurdesMartins disse...

Parece-me que o anónimo ali de cima é a Florinda, não?!?!? Mas já está tudo pronto, obrigada!

As minhas férias na aldeia correram bem.É a minha semaninha anual de mimo nos papás, mimo de eles pra mim e de mim pra eles, que agora precisam mais eles que eu...

Amazing, relativamente ao Inglês não há nada de estranho. Sou formada em contabilidade e administração e também em gestão de empresas. Faço todo o trabalho contabilístico e administrativo de duas empresas, uma das quais a minha entidade empregadora, mas como sempre achei que tenho queda para o ensino, tenho andado a fazer umas experiências. Comecei pelas explicações, já dei aulas de economia e outras cadeiras afins ao secundário e como a dada altura resolvi investir na aprendizagem a sério do Inglês, fiz o Instituto Britânico e como decidi fazer também os exames de Cambridge, fiquei apta a dar aulas aos meninos do primeiro ciclo (antiga escola primária). Verdade seja dita que ainda me falta fazer o último exame, o CPE (que me pode permitir dar aulas a outros níveis de ensino), mas depois de alguns contratempos parece-me que não passa deste ano! Claro que estas incursões no ensino têm sido na base da acumulação pois a vida de professor apenas não é nada fácil...
Quanto às festas da aldeia, não se devem perder! Avivam-se memórias...

Beijinhos a todos