segunda-feira, outubro 16, 2006

MOMENTOS DELICIOSOS

No primeiro sábado deste mês, fui com a Maria ao cinema.
A Maria está quase a fazer 7 anos e é minha sobrinha emprestada. Como foi operada há pouco tempo à garganta e fazia já algum que eu não estava com ela, tivemos um bom pretexto para irmos ver Balbúrdia na Quinta. Acabamos por passar a tarde juntas!
O que eu mais gostei nessa tarde:
- ouvir a Maria a contar-me as novidades da escola, da catequese e dos amigos;
- atravessar o shopping de mãos dadas e a cantar em conjunto, alto e bom som, o refrão da música do André Sardet, Feitiço;
- ficarmos refasteladas no carro a ler, também em conjunto, O Segredo do Rio do Miguel Sousa Tavares, que escolhemos na Bertrand. E a Maria já lê tão bem!!!

No dia seguinte, tive a visita da minha sobrinha Edna, que já tem 16 anos e está bem mais alta que a tia! E é tão amorosa esta miúda!!! Era ver-nos passear comigo debaixo do braço dela a por a conversa em dia, sobre os irmãos, os primos que ela com muita pena acaba por nunca ver, da escola, dos namorados, do futuro, da sua paixoneta pelo Cristiano Ronaldo e do prazo que me deu (alargado já por várias vezes) para lhe dar um priminho. Tia se quieres podrás adoptar! A mi me dá igual, será como séa tuyo de verdad!
Almoçamos com as outras duas tias e a mãe dela, com direito a gargalhadas e a dicas sobre como arranjar um novio.

9 comentários:

CarpeDiemBeHappy disse...

Essa música é lindíssima, mas um pouco nostálgica....As crianças aprendem tudo!

Bem...noivo?!Eheheh...imagino as teoria para arranjar o noivo:):)

A tua sobrinha fala espanhol?!;)

Beijinhos

Alexandra disse...

Lurdes

melhor fim de semana não podia ter sido....que bem que sabe estes programas com eles...e são optimos conselheiros matrimoniais, pelo menos o meus

beijocas

LurdesMartins disse...

E Dezembro está quase aí, Xana! Contagiante a musiquinha, não é??! Mas olha que agora não estás sózinha... canta muito que a criança ouve tudo!

A minha sobrinha e os irmãos cresceram e vivem em Espanha, Carpediem. E novio, é como eles dizem namorado. E sim, as suas teorias são um must!

Tens razão Alexia, são mesmo momentos deliciosos!

Um dia ainda te as apresento Ice, mas só se te portares bem...

Beijinhos a todas

Dina disse...

Realmente devem ter sido momentos deliciosos.
Beijinhos

Giorgia disse...

se quiseres partilhar as dicas sobre como arranjar novio... :) espanhol não, pra variar agora um bocadinho!

beijinhos

VF disse...

"Mondariz tem também um centro hípico muito bom! Gostei muito destas viagens nesta minha pausa matinal. Obrigada! Beijinhos"

Que bom, que a fiz viajar! Acho Mondariz um sítio mágico, não sei porquê!
Obrigado pela sua viagem através do meu blog, é sempre bem-vinda.
Beijinhos!

Bomboca light disse...

Essa musica do sardet é bem gira, e eu imagino vos a atravessar o shopping a canta-la!!!
Só por curiosidade... sobrou algum vidro inteiro?
Beijos grandes

... disse...

Confesso que também gostava de ter um sobrinho ou uma sobrinha, mas filho único é o que dá.

LurdesMartins disse...

São sempre Dina!

E que tal Italiano, Giorgia?! Os opostos atraem-se, diz a física...

A porta do meu cantinho também está sempre aberta, Travelpeople!

Ó Carla, nós podíamos muito bem fazer coro em espectáculos do Sardet! (os vidros do shopping são reforçados, hihihih)

Amazing, tens duas hipóteses:
adoptas uns quantos postiços ou então arranjas uma simpática que já os tenha!

Beijinhos