segunda-feira, abril 10, 2006

AVENTURAS



Na 5ª feira passada fui ao cinema com a minha amiguinha M.
A M tem 6 anitos e está naquela fase em que evita sorrir... Ou seja, a M está desdentada! Os dentinhos de leite do maxilar superior (os quatro da frente) caíram e deram lugar a um sorriso muito patusco e malandreco!! Como se de malandreca não bastasse já ela!
De cada vez que convido a M a ír ao cinema, a mãe dela é que sofre um bocadito, porque nos dias imediatamente anteriores é massacrada com a mesma pergunta não sei quantas vezes ao dia:
-"Ó mãe, já é agora que vou ao cinema com a tia Lurdes?!"
(Não, ela não é minha sobrinha, mas é como se fosse).

Saí cedinho do escritório (como já não me lembrava de o fazer) e fui buscar a minha companhia.
Estava vestida de azul e cor-de-rosa, as suas cores preferidas, e com umas sapatilhas luminosas. Metemo-nos no carro, aproveitamos a viagem para pôr a conversa em dia (esta miúda a falar às vezes parece adulta) e lá fomos nós ver "A Idade do Gelo 2".
Claro que ida ao cinema com crianças, sem pipocas não fica completa! Compramos os bilhetes, aviamo-nos das ditas acompanhadas de um copo de ice tea (que, segundo a M, coca-cola faz mal!) e fizemo-nos ao caminho.

Já devidamente instaladas, a M foi buscar uma almofada própria pra ficar mais alta (a mim às vezes também me dava jeito...) e continuamos a nossa conversa sobre rapazes (hi, hi, hi, just kidding!!) até que a barulheira deu lugar aos OOOH's, AAAH's... o filme começou!
Eis na tela as aventuras e desventuras dos amigos Manny, Sid e Diego! Desta vez até há amor à primeira vista!
Estava tudo a correr muito bem, risotas daqui, risotas d'acolá, até que há uma parte muito intensa do filme em que parece que tudo vai correr mal. Nesse momento olho prá lado e vejo a M muito, muito aflita. E não era pra ír à casa de banho pois tinhamos vindo de lá fazia poucos minutos.
O Manny apaixonou-se e a sua namorada Ellie, à custa da sua teimosia, ficou presa numa gruta que em pouco tempo ficou submersa. O Manny e os seus amigos tentaram salvá-la, mas a água continuava a crescer e a M continuava agoniada porque ninguém se ía salvar, dizia ela. Tentei acalmá-la, dei-lhe a mão, mantive-me pertinho dela mas a sua expressão só mudou, radicalmente diga-se de passagem, quando viu surgir da água as trombas do Manny e da Ellie. E eu não tenho nada contra eles, é que os mamutes têm mesmo trombas!
E porque tudo fica bem quando acaba bem, toda a gente saíu da sala com um sorriso de orelha a orelha embora com pena do Scrat, o esquilo que mais uma vez foi o causador de toda a tragédia, mas que desta vez, acidentalmente é claro, foi também o herói, embora tenha ficado uma vez mais sem a sua tão desejada bolota!

Pra terminar o dia em grande, fomos jantar ao MacDonalds (alegria extrema de qualquer pirralho!). Por sorte ficamos sentadas perto de uma senhora muito simpática que nos guardou as nossas coisas, porque a meio do jantar a M teve vontade de fazer chichi, outra vez! Ainda pensei que ela se estava a tentar esquivar à comida, mas afinal era a sério, como ela fez questão de referir: -"Achas que se não fosse a sério eu te obrigava a vir?"
Tivemos ainda direito a um gelado de baunilha (chocolate faz mal aos dentes... sempre a aprender!) delicioso e a uma voltinha muito curta pelo shopping, o que me valeu o apelido de chata pois apesar de já estar a ficar tarde ainda podíamos ficar a passear mais um bocadinho, disse a M.

2 comentários:

Alex disse...

Imagino o tipo de programa! Como tu sabes eu costumo fazer este tipo de programa com 3 Priminhos amorosos, mas tb hiper rebeldes....
O que me surpreende nos miudos é que eles nao deixam escapar um deslize e nunca se esquecem de nada! Volta e meia, qd eu pergunto: Meninos vamos ao cinema?
Corro o risco de ouvir uma tirada do género: E vamos chegar atrasados como daquela vez que fomos ver o Shreck? ou entao E tu vais adormecer como da outra vez que fomos ver O Rei Leao?

Mas delicioso é apreciar as reaccoes da minha priminha(6 anitos) qd "tapa" os olhos com as maos, mas com os dedos abertos e comenta: "Agora esta parte nao posso ver que é muito forte, eles vao dar um beijo a sério!!!!"

Lurdes disse...

Os teus priminhos são mesmo uns postais mas a tua prima de facto é fresca é!!!

Ora aqui está uma boa preparação pra uma futura possível maternidade!