sexta-feira, outubro 13, 2006

O CASAQUINHO DAS BOAS-VINDAS

Já há muito tempo que tenho por hábito presentear os bebés que me são mais próximos com um casaquinho feito por mim. Chamo-lhe o casaquinho das boas-vindas!
Também já inúmeras vezes ouvi o que não falta por aí à venda são casaquinhos, Lurdes. É verdade, mas quando eu faço um casaquinho, faço-o com amor, a pensar no bebé que vai nascer e não o vejo como um simples casaquinho mas como um abrigo que eu gostava que os protegesse de todas as coisas más. Simbolicamente, é a minha forma de os receber no mundo.
Nestes últimos 4 anos, para não ír mais longe, já fiz 9 casaquinhos. O último ficou pronto a semana passada, mas já estou a trabalhar no próximo, apesar de ainda ter bastante tempo. Esta criança, como a mamã e o papá lhe decidiram chamar (pois não vão querer saber o sexo durante a gravidez), chegará apenas no próximo ano, ao que parece lá para Março. E apesar de eu torcer mais uma vez por uma menina, o casaquinho será adequado quer a criança me faça a vontade ou não.
Este último, azulinho, é para o Afonso e já o entreguei à mamã, juntamente com uma toalhinha que me deu um enorme prazer bordar.

Agora, resta-nos aguardar a sua chegada!

18 comentários:

sofialisboa disse...

Oh lurdinhas, eu que fui mãe 4 vezes recebi tantos destes casaquinhos também feitos com muito amor, geralmente feitos pelas "velhinhas" da familia, mas tu uma mulher moderna a fazê-los e ainda a bordar a toalha é que eu acho extraordinário. és uma surpresa sim bjs sofialisboa

CarpeDiemBeHappy disse...

Bem...tu não existes!!!Casaquinho e toalhinha!!Estão lindos!!
Eu não tenho jeito nem paciência para estas coisas mas aprecio quem tenha. Claro que o valor das coisas feitas por nós é outro...leva o nosso amor, carinho e dedicação no presente!

Esses bébés são uns sortudos!

Beijinhos

Alexandra disse...

Que lindo sim senhora a menina alguém de querida é prendada. Mas acima de tudo adorei o gesto um casaquinho de boas vindas é amoroso. Bravo linda

Beijoca de bom fim de semana daquela que tem sardas e é bem disposta (obrigada)

Eumesma disse...

Que bem, sim, senhora! :-)

E que ideia original, também, algo feito por nós, sempre tem outro valor...

Tb não jetinho nenhum para estas coisas, mas aprecio quem tem, e é de facto mto raro encontrar nos dias que correm que saibam e gostem de fazer estas coisinhas mimosas. :-)

Uma beijoka aqui de Lisboa city e bom fds.

Dina disse...

Uma ideia muito bonita e quando é feito por nós tem muito mais valor.

Deixei de fazer destas coisas quando os mues filhos nasceram, por falta de tempo, mas ultimamente ando a tentar recomeçar...já fiz uma saia para a minha filha durante o mês de Setembro e ando a pensar no próximo projecto.

Beijinhos

laida disse...

Que fofos...casaquinho, toalhinha... e o melhor de tudo,è o carinho que se põe nesses trabalhos,as mamãs agradecem.
parabêns, ès uma menina muito prendada.
bjs*

VF disse...

Olá Lurdes! Quero agradecer a sua visita ao meu blog “Retratos de Viagens”. Sim de facto a Espanha tem “Plazas Mayor” muito bonitas! Aconselho a visitar o meu arquivo (se não o visitou). Gostaria de dizer que tem um blog muito interessante.
Mais uma vez obrigado pela sua visita.

o alquimista disse...

Olá amiga vou enviar-te lã pura de ovelha da ilha de Santa Maria para me tricotares uma camisola...em troca pinto-te uma tela com toda a beleza da tua alma...

Doce beijo

Giorgia disse...

oh... tb quero pro meu afonso... ainda n existe, mas há anos que tem nome! :)

beijinhos

Anónimo disse...

Adorei esse casaquinhooo e fiquei invejosa da tua viagem a Praga :D

Beijinhos Lurdes Maria

Anónimo disse...

Olá!!!
Que fofinhos que estão!E lindos!
As "mamãs" devem adorar!
Bom domingo e boa semana!

CARMO disse...

eheh! A minha mãe tem o mesmo hábito! Obrigado pelos parabéns; o atraso não interessa.
Beijinhos,
Sérgio

LurdesMartins disse...

P/Sofialisboa=> Crescer na aldeia te as suas vantagens... Beijinhos

P/Carpediem=> Eu é que sou uma sortuda por os conhecer! Beijinhos

P/Alexia=> Crescer na aldeia tem destas coisas... Beijinhos

P/Eumesma=> Ainda há quem faça... e por gosto! Beijinhos

P/Dina=> Muito bem! Força então para o próximo projecto! Beijinhos

P/Laida=> Obrigada! E sim, eu sei que as mães agradecem... Beijinhos

P/Travelpeople=> Já fui espreitar o arquivo... Obrigada pelo elogio! Beijinhos

P/Alquimista=> Parece-me uma troca justa... mas devo confessar que até corei... Beijinhos

P/Giorgia=> ó rapariga... um Afonsinho?!!?! Que coincidência, não?! Ele há-de chegar... a seu tempo! Beijinhos

P/Pluma=> Fico tão contente de te ver por cá! Não fiques... apanha o link e vai também tu até lá! Beijinhos

P/Menina do mar=> Obrigada! Volta mais vezes... Beijinhos

P/Alex=> só prendinhas... que bom! Mas a cor do casaco não está em negociação... tarde demais! Beijinhos

P/Carmo=> Bem, eu devo ser um bocadinho mais nova que a tua mãe, mas parece que temos algo em comum... Beijinhos

P/Ice=> Nada me dava mais gozo do que fazer o próximo para ti... Beijinhos

LurdesMartins disse...

Acabei de falar com a mamã pois conseguiste assustar-me!
Ora ainda bem que gostaste papá mas já te disseram que às vezes contas umas piadas muito giras?!?!? Não é só fazê-los... há que tratar deles também! As tias são para os dias especiais...
Fico a aguardar notícias. Beijinhos

LurdesMartins disse...

És um postal André!!!! Beijinhos

Anónimo disse...

Falo por experiencia propria, são sem dúvida nenhuma os casaquinhos mais lindos que os nossos bébés podem ter! E não há muitos à venda, aliás, destes, até já estão em vias de extinção!
Eu ainda guardo o meu com muito carinho!
E a toalhinha, essa é novidade.... tão linda!
Como sempre, és um amor!
Beijinhos (tenho saudades!)

Anabela

LurdesMartins disse...

Tu é que és uma querida Anabela! E fiquei muito feliz na altura por saber que o casaquinho que fiz ao Gustavo foi o primeiro que ele vestiu! Eu também tenho saudades! Lá virá o tempo das alheiras...

LurdesMartins disse...

... esqueci-me dos beijinhos!