sexta-feira, maio 19, 2006

COINCIDÊNCIAS

Nos meus maravilhosos tempos de estudante, fiz parte da Tuna Feminina lá do sítio. Melhor, fui uma das fundadoras da Tuna! Ah, saudade...
Mas o tempo (esse castigador!) passa e por mais que se queira ficar sempre estudante, esse tempo também acaba. Mas ficam as memórias, a saudade, os amigos...

E é por ficarem os amigos que alguém teve a ideia de tentar juntar as ex-Tunas numa jantarada. Passaram-me uma lista de contactos para a mão e encarregaram-me de organizar o evento. Entre números de telefones trocados, outros desligados, de chamadas feitas a amigos e ex-namorados para apanhar o rasto de alguém, de trocas de nomes e lembranças esquecidas, lá consegui enviar um mail a quase toda a gente.
Existe no entanto uma pessoa em particular, que depois de termos deixado a Tuna nunca mais voltei a encontrar. E tendo em conta que até chegou a ser a nossa ensaiadora, gostava que pudesse estar presente. O problema é que ninguém tem nenhum contacto da rapariga!
Ainda me lembrei de um jovem, que não sabia bem porquê achava eu que me podia ajudar, mas também não tinha forma de o contactar a ele.

Pois bem, actualmente faço parte de um grupo coral. E embora o tempo passe sou a caçula lá do sítio, e ontem tivemos um concerto. Um encontro de grupos corais.
Fomos os primeiros a actuar e depois sentei-me com os colegas a apreciar o resto do espectáculo.
Qual não é o meu espanto, quando entra o último grupo e vejo uma cara conhecida dos meus tempos de estudante. Pois é verdade! Fui encontrar o tal jovem de que vos falava antes, acabando por perceber porque é que eu achava que ele me podia ajudar a encontrar a tal rapariga: ele tinha namorado com a irmã dela!
Foi um encontro inesperado e em circunstâncias giras. Fez-nos lembrar um pouco os tempos passados, embora agora sem instrumentos a não ser a voz (ele também fazia parte da Tuna Masculina lá do sítio)!
E, sem me esforçar nada, arranjei forma (espero eu) de ter o número da casa dos pais da menina atrás referida. Venha mais uma!

Coincidência das coincidências, também ontem, fui almoçar ao shopping e não é que vejo passar por perto da minha mesa uma cara que também já fez parte da Tuna e que eu já não via há muito tempo! A sério!!! Aliás o nome dela nem faz parte da lista que me deram mas ela fez parte do grupo, embora tenha sido por pouco tempo. Pena foi que quando me pude levantar, perdi-lhe o rasto. O shopping à hora de almoço é terrível...

2 comentários:

Anónimo disse...

E quantas emoções.................

LurdesMartins disse...

Eu diria mais... foram tempos replectos de emoções!!!