quarta-feira, maio 31, 2006

PARABÉNS 2X

Mais um fruto da colheita de 73! Bela colheita esta!!!

Hoje está de parabéns a minha amiga Sílvia!

E este ano acumula... está duplamente de parabéns pois vai ser mãe pela primeira vez! Lá pra Novembro aguarda-se a cegonha que, espero eu, traga uma menina!


PARABÉNS!!!!

(Imagem roubada descaradamente daqui)

terça-feira, maio 30, 2006

PENSAMENTO DO DIA

O amor é como a relva.
Tu plantas.
Ele cresce.
Depois vem uma vaca e acaba com tudo.

(enviado pela minha amiga A.M.)

Nota: Onde se lê vaca deve ler-se vaca/boi.

sábado, maio 27, 2006

RICARDO

Faz hoje um ano que os pais da minha amiguinha com nome de flor tiveram direito a mais um pimpolho. E que pontaria a deles, conseguiram o casalinho!
Mal sabia eu que este bébé liiiiiiiiiiindo se viria a tornar no menino dos meus olhos! O papá e a mamã deram-me o privilégio de ser madrinha do seu caçulinha, "cargo" que reparto com a tia B.
Por isso hoje, é um dia muito importante, é o primeiro aniversário do meu menino, e o sol saíu à rua para festejar connosco!
E já que eu tenho um carro novo, resolvi comprar também um pró Ricardo! Espero que ele goste e que brinque muito com ele! (espero também que mais ninguém se tenha lembrado do mesmo...)

PARABÉNS PIMPOLHO!!!!!

sexta-feira, maio 26, 2006

PRAZO DE VALIDADE

Conversa com uma colega dos tempos de faculdade, que já não via há muito tempo:
- Ó rapariga há tanto tempo... tu estás na mesma!
- E tu andas a contribuír pro aumento da taxa de natalidade, hem!?! (filho de 4 anos mais um barrigão em fim de tempo)
- Pois é, pois é... e o teu truque qual é, não tens filhos pra aturar?
- Nem filhos nem marido!
- Pronto, está tudo explicado... olha lá, lembraste do meu irmão? Ainda está solteiro também, tu é que eras boa pra ele!

Conversa entre duas irmãs (a minha mãe e a minha tia) à minha frente:
- Então de quem é este carro?
- É da Lurdes.
- E o que fez ao outro?
- Este é do trabalho, mas tem o dela à venda. Aliás, ela agora decidiu pôr tudo à venda, casa e carro!
- Então agora que aproveite e compre um marido!

Mas que mal fiz eu pra merecer isto?!?!

quarta-feira, maio 24, 2006

EU NÃO VOS DISSE?!?

Ontem ao fim do dia, o meu lindo carrinho preto estava decorado a branco!
Pareceu-me, pelo lindo serviço, que as gaivotas estiveram com diarreia...
Hoje de manhã deixei o carro a lavar e fui levantá-lo agora ao almoço. Vocês acreditam que já tenho marcas no capot?!?!?!? Raios partam as gaivotas!!!!!!!! ##$$$$!!!!$$&&$$##$#$$$##$#...

ANIVERSARIANTES

Ontem, dia 23 de Maio, foi a vez do Bruno estar de parabéns. Consegui estar com ele uns minutinhos à noite e dar-lhe pessoalmente um beijinho bem como a sua prendinha!!!

Hoje, é a vez do Francisco! Este menino é bem mais novinho, faz 2 aninhos apenas! Sábado terá direito ao beijinho... e à prendinha também!!!

PARABÉNS a ambos e que festejemos muitos aniversários juntos!

sexta-feira, maio 19, 2006

ÚLTIMA HORA

Depois de ter sido obrigada durante o último ano e meio a deslocar-me numa arca frigorífica ambulante, o meu querido patrão entregou-me mesmo agora um Peugeot 207, preto e novinho em folha! Agora é que as gaivotas não me vão largar!!
Posto isto, e como uma gaja não precisa de dois carros de 5 lugares, tenho o meu Classe A à venda. Há por aí algum interessado?!

Um óptimo fim-de-semana a todos!

(Bem, eu amanhã venho trabalhar, mas também não podem ser só regalias, certo?!?!)

COINCIDÊNCIAS

Nos meus maravilhosos tempos de estudante, fiz parte da Tuna Feminina lá do sítio. Melhor, fui uma das fundadoras da Tuna! Ah, saudade...
Mas o tempo (esse castigador!) passa e por mais que se queira ficar sempre estudante, esse tempo também acaba. Mas ficam as memórias, a saudade, os amigos...

E é por ficarem os amigos que alguém teve a ideia de tentar juntar as ex-Tunas numa jantarada. Passaram-me uma lista de contactos para a mão e encarregaram-me de organizar o evento. Entre números de telefones trocados, outros desligados, de chamadas feitas a amigos e ex-namorados para apanhar o rasto de alguém, de trocas de nomes e lembranças esquecidas, lá consegui enviar um mail a quase toda a gente.
Existe no entanto uma pessoa em particular, que depois de termos deixado a Tuna nunca mais voltei a encontrar. E tendo em conta que até chegou a ser a nossa ensaiadora, gostava que pudesse estar presente. O problema é que ninguém tem nenhum contacto da rapariga!
Ainda me lembrei de um jovem, que não sabia bem porquê achava eu que me podia ajudar, mas também não tinha forma de o contactar a ele.

Pois bem, actualmente faço parte de um grupo coral. E embora o tempo passe sou a caçula lá do sítio, e ontem tivemos um concerto. Um encontro de grupos corais.
Fomos os primeiros a actuar e depois sentei-me com os colegas a apreciar o resto do espectáculo.
Qual não é o meu espanto, quando entra o último grupo e vejo uma cara conhecida dos meus tempos de estudante. Pois é verdade! Fui encontrar o tal jovem de que vos falava antes, acabando por perceber porque é que eu achava que ele me podia ajudar a encontrar a tal rapariga: ele tinha namorado com a irmã dela!
Foi um encontro inesperado e em circunstâncias giras. Fez-nos lembrar um pouco os tempos passados, embora agora sem instrumentos a não ser a voz (ele também fazia parte da Tuna Masculina lá do sítio)!
E, sem me esforçar nada, arranjei forma (espero eu) de ter o número da casa dos pais da menina atrás referida. Venha mais uma!

Coincidência das coincidências, também ontem, fui almoçar ao shopping e não é que vejo passar por perto da minha mesa uma cara que também já fez parte da Tuna e que eu já não via há muito tempo! A sério!!! Aliás o nome dela nem faz parte da lista que me deram mas ela fez parte do grupo, embora tenha sido por pouco tempo. Pena foi que quando me pude levantar, perdi-lhe o rasto. O shopping à hora de almoço é terrível...

segunda-feira, maio 15, 2006

HUMOR EM PONTO PEQUENO

Há já algum tempo que ando a pensar escrever este post, ponderei prós e contras e finalmente decidi-me. Aqui vai disto:

Tenho uma amiguinha de 3 anos com nome de flor. Desde muito cedo que nutro por esta menina um amor muito especial. A sua mãe e o seu pai, permitiram-me desde sempre conviver com ela de uma forma muito próxima e por isso posso dizer que a M é a minha amiguinha do peito!
Pois bem, em casa da M, pode-se dizer que 85 a 90% das vezes a televisão está ligada num qualquer jogo de futebol. E, mesmo sendo um desporto visto por toda a família (aliás, quando a M era bébé, adorava ver futebol), quem normalmente está de olhos postos na TV é o Papá!

Agora reparem na subtileza deste episódio:

Num final de dia, quando a Mamã chega a casa com os seus pimpolhos e numa altura em que andava bastante constipada, diz ela para a filha:
"- Ó M, hoje estamos tão cansadas que podiamos pedir ao Papá pra fazer o jantar, não achas?"
Ao que ela responde, com um ar muito compenetrado como é seu costume:
"- Parexe-me boa ideia, Mamã! E depoix nóx?!? Vamox prá xala ver futebol?!?"

P.S.- Desculpa Papá, mas na altura alguém falou em fazer circular isto na Net e eu aproveitei a ideia! Beijinhos

quarta-feira, maio 10, 2006

HAPPY BIRTHDAY

A treze de Maio apareceu a Nossa Senhora aos Pastorinhos (segundo reza a história). A dez de Maio, apareceu esta menina à D. Lurdes e restante famelga.

Votos de um dia muito feliz e que ele se repita por muitos e muitos anos!
(O título tem a ver com o telefonema...)


PARABÉNS menina Esmeralda!!!



Este é o meu presente:

(Depois passo por aí pra comer a minha fatia, ok?!)

sexta-feira, maio 05, 2006

E POR FALAR EM CINEMA...

A minha amiga imigrada, farta do tempo de caca com que tem sido presenteada em Colónia, resolveu passar uma semanita neste cantinho à beira mar plantado. Assim, lá tem que se desfazer em não sei quantas pra poder passar um bocadito com toda a gente!

Ontem fomos ao cinema, eu , ela e a F. Fomos ver uma comédia cuja história nem tem muito que se lhe diga mas que está feita com muito sentido de humor. Foi rir até mais não!!!!
A propósito do título do filme, fiquei a pensar que também eu não me importava nada de desencalhar o personagem principal... ou então ele a mim...

No final do filme, fomos tomar um cafézinho e pôr a escrita em dia. Não nos pudemos esticar, porque hoje era dia de trabalho e nem todos estamos de férias!
Até aqui, tudo normal.
Hoje de manhã recebo uma chamada da minha amiga (é verdade, ela não pode viver sem mim...):
"- Lurdes, não te paguei o bilhete do cinema, pois não?!
- Claro que não sua caloteira!!!
- Pago-te logo, ok?!
(Nós hoje vamos saír... ladies night...)
- Ok! Mas prepara os juros, tá?!?
- Olha, e quem pagou os cafés ontem à noite?!? É que eu não me lembro!!!
- Quer dizer, já estás a tentar reduzir o valor que tens a pagar???
- Não é nada disso parva! É que eu não me lembro mesmo de pagar, pagaram vocês?
- Ó moça, se tu não pagaste quando foste pedir os cafés, muito menos nós que nem nos levantamos a não ser pra vir embora!
- Tschiiiiiiiiiiii... que vergonha, viemos embora sem pagar!!! Tschiiiiiiiiiiiiiiii... e eu que costumo ír lá com o H! Bem, eu passo lá logo!... Tschiiiiiiiiiiii, que vergonha....
- Olha, vergonha era voltares lá a passar sem te teres lembrado que não tinhamos pago e o senhor quando te fosse servir te perguntar se desta vez era pra pagar!"

Ou seja, estas caloteiras, armadas em esquecidas, andam a tomar cafézinhos à pala!
Eu até ando a precisar poupar umas massas, será que se fôr sempre a sítios diferentes resulta?!?!

Pois, quase me esquecia de vos dizer... O filme foi este:

terça-feira, maio 02, 2006

SE QUERES CONVERSAR NÃO VÁS AO CINEMA

Duas das coisas que mais gosto de fazer nos meus tempos livres são ler e ír ao cinema.
Confesso que ultimamente, não tenho feito muito nem uma nem outra coisa, mas simplesmente por falta de tempo! Às vezes precisava que o dia tivesse, pelo menos, mais umas seis horitas...

E porque me lembrei hoje disto? Porque andava eu na minha cusquice e eis que me deparo com uma Dúvida Existencial e com a qual não poderia estar mais de acordo.
Normalmente vou ao cinema sózinha. Melhor, a maior parte das vezes vou ao cinema sózinha. E desenganem-se aqueles que pensam que o faço por não ter companhia, faço-o porque gosto! Já ouvi muita boa gente dizer que era incapaz de ír ao cinema sózinha, que assim não tem piada, mas se pensarmos bem pra se ver um filme não é preciso levar companhia. Aliás, é esta a melhor forma pra se ver o filme que se quer e quando se quer. E, embora já tenha reparado que há cada vez mais pessoas a fazer o mesmo, ainda somos como que vistos de lado quando dizemos que o fazemos.

Convidar uns amigos pra ver um filme connosco, não é assim tão má ideia, se a ideia fôr ver o filme! Sempre podemos encontrar-nos um bocado antes e pôr a conversa em dia, ou ficarmos um bocado depois do filme e trocar ideias, dar opiniões.
Mas de facto, se a ideia é conversar, o cinema será sem dúvida o local menos apropriado. Apesar disso, há quem o faça! E estes é que eu não entendo... Não entendo e não suporto! Há lá coisa pior que ter conversa de fundo a acompanhar um filme, por pior que seja?!?!? Conversa de fundo que aliás não interessa a mais ninguém a não ser aos seus intervenientes. E se assim é, porque é que estes se deram ao trabalho de se fecharem numa sala com não sei quantos desconhecidos, tendo pra isso pago um bilhete se o objectivo era CONVERSAR?!?!?!?!

Bem, pior do que isto, talvez o facto de as salas de cinema terem passado a ser também locais de comes e bebes... mas isso daria pano para outro post!