segunda-feira, janeiro 18, 2010

HÁ NEGÓCIOS MUITO BEM PENSADOS

Eu só não acerto no euromilhões.

Apólice de seguro multiriscos tranquilidade casa - condições especiais:
Tempestades - a presente condição especial garante danos sofridos pelos bens seguros em consequência directa de tempestades, abrangendo os danos resultantes de:
a) Tufões, ciclones, tornados e toda a acção directa de ventos fortes... blá, blá, blá, blá whiskas saquetas...
Exclusões - não ficam garantidas as perdas ou danos:
c) Em dispositivos de protecção (tais como persianas e marquises), muros, vedações, portões, toldos, estores exteriores, os quais ficam, todavia, cobertos se forem acompanhados da destruição total ou parcial do edifício onde se encontram os bens seguros;

Há coisas mesmo previsíveis, não há?!

E como não há duas sem três e como quando as coisas correm mal podem sempre correr ainda pior, a minha caldeira NOVA decidiu, sábado, deixar de funcionar. Estou à espera da chamada de um técnico (também fiquei a saber que a garantia só cobre defeitos de fabrico - com jeitinho a avaria não vai ser considerada defeito de fabrico...).

7 comentários:

Unknown disse...

O quê??
Então agora o seguro só cobre os estragos do teu terraço se o predio vesse abaixo??
Apetece-me dizer que se f**** as companhias seguradoras!!
Beijo

Marisa disse...

juro que não fui eu que roguei praga...
As caldeiras são do piorio mesmo....
Ai valha-me Deus....
A minha foi um tombo jeitoso mas não tinha garantia :(

Anónimo disse...

Olá, Miúda Gira
Tens de dizer à tua amiga Laida que também não é tanto assim, o meu emprego tem mais qualquer coisa para além das exclusões. Contudo, vou contar-te um segredo sobre seguros: sempre que contratares um seguro, nunca vejas o que cobre, vai primeiro verificar o que exclui e depois é que decides se te interessa.

beijinhos

Anónimo disse...

Os seguros o melhor é nunca preciar deles, isto causa uma revolta.
O que é que se pode fazer para mudar isto???????????
Uma coisa já aprendi aqui no blog antes de assinar qualquer seguro o melhor é ver o que exclui.
Quanto à caldeira,nem tudo pode correr mal.
Bjs.
Flor

Anónimo disse...

Cá para mim isso é vingança...não aprovaste as contas do condomínio!!!!Pimba...

Bjs
Ice

LurdesMartins disse...

Meus amigos, quanto aos vidros no terraço não há volta a dar-lhe: vão-me tornar os bolsos bem mais leves.
O problema da caldeira, e depois de um fim-de-semana desagradável em casa (sem água quente e aquecimento), o problema resolveu-se com a troca de uma peça que felizmente estava incluída na garantia.

Alcino, não quero dizer mal do teu trabalho mas apetece-me dar razão à minha amiga Laida...

Beijinhos a todos
PS- Ice, não exageres! Os poderes da gaja não chegam a tanto... até porque ela agora anda ocupadíssima! ;)

Carracinha Linda! disse...

Pois... ah e tal é obrigatório ter seguro... e depois só mesmo em caso de calamidade é que se pode recorrer a ele!

Enfim, como já referiram se clahar o melhor mesmo é começar por ler as exclusões...

Bjs