quarta-feira, junho 17, 2009

NADA COMO ACORDAR BEM-DISPOSTA

Lá venho eu no meu percurso matinal entre o carro e o escritório, caminho pelo qual digo bom dia não sei quantas vezes, e passso ali nas senhoras que vendem roupa na rua e vejo que também têm manjericos esta semana. Conforme passo e dou os bons dias, aproveito e passo também a mão por um dos ditos cujos - que cheirinho!!!!!! - e não resisto. Volto pra trás e toca a desembolsar 4 euritos pra comprar um manjerico (parece que tive direito a um desconto). Lá venho eu de manjerico na mão rua fora e passa por mim um senhor que me diz:
"- Ai menina, que bem que lhe fica o manjerico!"
Sorri e agradeci, sim, que eu vinha muito bem-disposta! E não viesse eu com mais 10 cm extra, acho que até tinha crescido um bocadinho... ;)
E como diria um amigo meu, 'a ele não lhe custou nada e a mim soube-me bem!'


Aproveito pra dizer que estou a adorar a vossa veia poética. E podem continuar, faxfabor!

7 comentários:

Flash disse...

Como já verti da minha veia poética no post anterior hoje decidi virar-me para a "matemática
popular"!
Vai daí que acbei de descobrir um teorema...

A caminho de Matosinhos
Disse Lurdes aos seus netos
O aroma do manjerico
Lembra-me partidas de matrecos

Depois deste momento sublime vou trabalhar mais um bocadito que esta vida não é só Blogs...

Cusca disse...

Também já estive quase quase para desenbolsar uns euritos num manjerico :) é um cheirinho :)
Beijos

Anónimo disse...

A PROPÓSITO DE MANJERICO:

Comprei hoje um manjerico
Vou dá-lo ao meu Amor
Prometeu casar comigo
Quando ele desse flor

ora toma...
Bjs

Isabel

Unknown disse...

Adoro o cheiro deles, mas ha muito que nao cheiro nenhum:)
E quem nao se sente bem depois de ouvir um piropo!?

beijinhos

Marisa disse...

Ainda não tenho :(
Nem sei se vou ter este ano, mas gosto mt do cheirinho eheheh
Jinhus

Dina disse...

Há tantos anos que não cheiro um manjerico, que saudades de lhes passar a mão em cima e ficar com o cheirinho nela!!!

Jinhos

LurdesMartins disse...

As rimas contagiam, não é?! Que o diga a Isabel e o Flash!!!

Laida e Dina, ainda andei aqui a pensar numa forma de vos mandar um manjerico... mas pareceu-me que não chegaria aí lá grande coisa.

Marisa e Cusca, deviam meninas! O cheirinho compensa bem os euros gastos. ;)

Beijinhos