Dando razão à Alexia que diz que por aqui são só festas, eis uma muito especial que teve lugar no dia 14 deste mês: as Bodas de Pérola do meu irmão mais velho e da minha cunhada.
Não sabem o que são Bodas de Pérola? Eu também não sabia... mas fiquei a saber!
Numa família em que os progenitores contam já com 52 anos de casamento e dos sete filhos, três continuam solteiros e três estão já divorciados, há um que segue o exemplo dos "velhotes": fez dia 9 de Janeiro 30 anos que o meu irmão se casou! E eu estive lá, pequenita é verdade, mas estive lá!
E passado trinta anos e cinco dias voltei à mesma Igreja para assistir a uma missa de Acção de Graças muito, muito, mas mesmo muito bonita!
Os "noivos" entraram juntos, fizeram-se acompanhar dos seus filhos mais velhos (um deles é este aqui) no altar enquanto que os dois mais novos foram os acólitos de serviço.
A Igreja por si só é muito bonita e luminosa - Igreja dos Capuchinhos no Amial - e estava ainda mais bonita por causa das flores brancas que a decoravam. O Padre foi profissionalmente simpático e a música foi divina. Toda a missa foi acompanhada por um violino, um piano e uma soprano, que diga-se de passagem, fizeram um trabalho magnífico! Os temas foram todos eles actuais, propositados e bem interpretados. Engraçado, uma missa pode ser tão bonita... pena que nem todos os padres permitam isso. Mas esta foi linda e musicalmente falando foi perfeita! Querem um pequeno exemplo?! Uma das músicas foi a que actualmente passa neste blog (a que estou a ouvir enquanto escrevo este post) e que a sua autora até colocou a letra por causa das visitas que lhe faço para a ouvir (Eu sei - Sara Tavares).
Outro momento a destacar foi aquele em que o meu irmão fez uma dedicatória especial e sentida às três mulheres da sua vida, a sogra, a mãe e a mulher. Confesso que me vieram as lágrimas aos olhos!
Claro que depois, como qualquer casamento já nos habituou, houve direito a um requintado copo d'água que teve a particularidade de ser na quinta dos próprios onde até nem neve faltou!
Ah, e onde os filhotes ofereceram uma prenda muito especial aos papás: a história da família dos patos com o Patão, a Pata, o Pato, o Patinho, o Patareco e o Pateta! Um filme feito à base de fotos de outros tempos, onde eu me revi há trinta anos atrás num vestidinho verde às flores e muito tímida.
sexta-feira, janeiro 26, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
16 comentários:
Tem bolo e tudo?
Com bolo e tudo! E muito bonito... mas sobretudo delicioso!
Beijinhos
Ai que lindo.........Lurdinhas que linda história têm os teus pais. Muito bonito sim senhor
Alexia encantada...e claro mais uma vez FESTA NÉ!!!!!!!
beijocas lindona bom fim de semana
Oh que lindo, com diretito a copo de água e tudo...
Eu também acho que uma missa pode ser bonita...
Beijos grandes
Somente bonito...!
Obrigado
Paulo
Mas que bela ideia! Muitos festejam assim as datas mais marcantes! Felizmente os casamentos na minha familia tem durado, alguns estão bemv perto dos 25 anos! Quero festa igual apesar de não me querer rever nas fotos...(era tão feio!) Um bj grande vizinha! Bom fim de semana!
Eu acho estas cerimonias tão bonitas!!!
Os meus pais fizeram um segundo casamento nas bodas de prata (25 anos) isto á 16 anos atráz, mas foi lindo tambêm, a minha irmã mais nova, hoje com 22 anos, na altura tinha 6 e entrou na igreja á frente dos noivos a segurar a cestinha com as alianças. Agora esperamos pelas bodas de ouro, já só faltam 9 anos.
Até me entusiasmei agora e tive de contar isto.
beijinhos
Os meus votos para que o teu irmão consiga, pelo menos, atingir os mesmos anos de casamento dos pais.
Deve ter sido uma cerimónia muito bonita. Fica uma nota positiva para esse padre que consegue motivar as pessoas a ir até à igreja...ao contrário de alguns que, infelizmente, ultimamente nos dão motivos para perder alguma fé que ainda nos resta. Mas deixemos isso que não vem ao caso...
Parabéns à família, felicidades no futuro.
Beijinhos Lurdes
RB
Deve ter sido uma cerimónia linda, ainda mais com uma familia grande e toda a gente presente.
Desejo felicidades para o casal e que daqui a 20 anos se juntem todos outra vez para comemorarem as bodas de ouro.
Eu nem acredito que em Março já faço 18 anos de casada, o tempo voa.
Beijinhos
SEm dúvida deve ter sido lindo.
Um grande beijinho.
Uma família tipicamente latina, sem dúvida...
Saudações!
Deve ter sido lindíssmo, já
assisti a umas bodas de prata que os "noivos" foram à igreja e a cerimónia foi acompanhada por uma soprano é arrepiante, magnifico, ao ler parece que revivi aquele momento tão emocionante.
Umas bodas de ouro em que os netos leram uma dedicatória aos avós, foi de ir às lágrimas.
PARABÉNS embora atrasados
Pois é Alexia, festa mais uma vez!
Então já somos duas a pensar o mesmo Carla!
Obrigada eu, Paulo, volte sempre!
Qualquer motivo é bom para festejar, Gaybriel, mas quando se festeja o amor ainda é melhor! Não acredito que fosses feio...
Isso só mostra que nos ficam na memória, Laida! E é tão bom relembrar as coisas boas...
Obrigada RB! Eu também gostava muito de festejar as bodas de ouro com eles! Só faltam 20 anitos...
Qualquer dia és tu, Dina! O tempo passa mesmo a correr, não é?!?!
Olá Clau! És irmã da Carla, não és?!?! Sê bem-vinda!!!E foi mesmo lindo, sim!
Tipicamente, Roadrunner, tipicamente!
Então já foi bom ter passado por cá, Florinda! Relembrar as coisas boas só nos faz bem à alma e ao espírito!!!
Beijinhos a todos!
E lá consegui eu estar numa cerimónia que perdi à trinta anos atrás, por só ter um aninho...e claro, também eu fiquei de lágrima no olho quando o nosso maninho fez o discurso...
Bjs,
Mana mais nova
Que lindo!!! Nunca tinha ouvido falar das bodas de pérola!
Beijinhos
Olá,
bom dia!
Acessei sua página, pois estou completando 30 anos de casamento, dia 09/02/2010, graças a DEUS.
Queria saber que aliança comprar, já que de casamento se perdeu muito tempo atrás. A história de seus pais é bonita iqualmente a minha.
Seu bloger é de muito bom gosto.
Não terei missa, pois sou Evangélica ( Presbiteriana do Brasil), terei um culto no retiro que faremos no carnaval.
Obrigada.
Abraços.
Jurema
Enviar um comentário