segunda-feira, julho 31, 2006

ESTAREI A PRECISAR DE FÉRIAS?!?!

Domingo, último dia deste período de férias. Já que por pura preguiça faltei ao encontro de bloggers no Sábado em Óbidos, decidi que ía aproveitar ao máximo este dia na tentativa de prolongar o que inevitavelmente estava a acabar.
Apesar de me ter deitado muito tarde na noite anterior, acordei cedo para ír caminhar. Saí tão apressada de casa que nem fui à janela espreitar o dia! Normalmente uso calças e camisola de mangas mas, com vontade de exibir a cor saudável que já tinha ganho, visto uns calções e uma camisola caviada. Lá fora está uma nevoeirada daquelas e a chuva ameaça caír!
E caíu, mas só a suficiente para não deixar que o pequeno-almoço fosse na esplanada.

O desejo de prolongar o ócio é tão grande que o próximo destino é a praia, apesar do tempo. Dou-me conta que estou na reserva desde a noite passada e tento atestar o depósito mas não acerto com o lado correcto para abastecer. Faço marcha atrás e mudo de bomba. Saio para finalmente fazer o que tenho que fazer e uma funcionária, tomando-me por transparente, utiliza a "minha" mangueira para encher um garrafão. Não, não me vou chatear - penso eu. Entro novamente no carro e dirijo-me à próxima estação de serviço. Utilizo uma bomba automática e abasteço e pago directamente. Sigo para a praia onde já me esperam.

Às vezes é bom insistirmos!
Tivemos uma manhã fantástica!
Bons mergulhos, óptimo sol e terminei a história da Filipa em voz alta (sim, porque um livro também pode ser partilhado assim). A salada de atum no bar da praia estava deliciosa!
Continuo a querer que o dia dure eternamente e sugiro mais uns mergulhos. Sugestão aceite! Mas até serem horas de o fazermos parece-nos bem apreciar uma esplanada uns kilómetros mais à frente. Curioso, o carro parece que de vez em quando não quer continuar... mas continua e depois de nos perdermos em ruas e ruelas chegamos ao destino. Saboreiam-se cafés e gelados debaixo de um guarda-sol. Que óptima forma de terminar as férias!

Hora segura para voltar a deitar o corpinho ao sol e chapinhar na água. Regressa-se ao carro com vontade de voltar depressa. Seriam mais duas, com sorte três horas de lazer e talvez um pôr-do-sol de despedida... isto se o carro pegasse!
Tento uma vez... nada, outra vez e... nada, uma terceira vez e nada!!!
Não é justo - penso eu, logo hoje... não é justo!
Ligo para o serviço de assistência da marca. Como é possível que um carro tão novo me deixe ficar mal?!?! Lembrei-me do Bolinhas que há uns anos atrás ficou sem bateria em plena Costa Vicentina... mas esse, já tinha andado tanto!
Depois da pergunta que irrita qualquer condutor (não será falta de gasolina? - mas quem é que este brasileiro pensa que eu sou?!?), dizem-me que o reboque chegará dentro de 30 a 40 minutos. Desligo e aguardo.
De repente... surge um flash e... e... faz-se luz! GASOLINA... és mesmo estúpida Lurdes - digo para mim mesma, eu pus gasolina no carro!!! Tenho a confirmação ao ver a factura! Habituei-me ao Jimmy em S. Miguel e nem hesitei na hora de abastecer. Isto é mau, muuuuuito mau!
De nada me serviu a simpatia da menina do seguro (que não era a Marta!), nem as tentativas de consolo com o habitual acontece a qualquer um, mais até do que tu possas imaginar!

Valeu-me a dose extra de Serviço de Urgência (já vou na 6ª série), para dar alguma dignidade a este fim de dia atribulado.
Deitei-me e o meu último pensamento foi: amanhã é dia de contabilizar os estragos...
Rica forma de voltar ao activo!!!

Adenda: o estrago ficou por 200 euros e incluíu uma lavagem completa ao interior do dito cujo.

8 comentários:

Anónimo disse...

Isso acontece mesmo e claro que isso foi um pequeno senão numas férias optimas, ne?
Bjokas e bom regresso.

CarpeDiemBeHappy disse...

Olá!! Um bom regresso ao trabalho!!
Estou a ver que o fim das férias foi magnífico, tirando essa aventura do carro.
Não me admira nada a pergunta da gasolina, infelizmente há por aí muitos homens(estúpidos, machistas) que ainda pensam que a mulher não pensa, que é burra. Fez-me lembrar uma situação que se passou comigo e a Carla, na Sexta-feira passada, numas bombas de gasolina.
Beijinhos

shark disse...

Um bom regresso ao trabalho. Será que precisas de voltar aos açores?
Bj

LurdesMartins disse...

Sim Carla, foram umas óptimas férias! Beijinhos (estás com uma barriga enorme e muito bonita!)

Carpediembehappy, já li a tua história e da Carla nas bombas de gasolina. Homens... então as meninas curtem umas voltinhas em velocidade!! Beijinhos

Pois Xana, não sei se vamos ter relato mas as fotografias estão quase quase a aparecer. (nós?!?)Beijinhos

Obrigada Shark! Juro-te que até voltava... Beijinhos (ar de malandreco na foto de óbidos!)

o alquimista disse...

Amiga é uma delicia ler-te, é como se estivessemos a viver os acontecimentos pelos teus olhos...

Doce beijo

LurdesMartins disse...

Até corei com tamanho elogio Alquimista! Fui espreitar-te e apaixonei-me... é só arrumar a casa e passarás a figurar nas minhas cusquices. Beijinhos

Anónimo disse...

se o serviço de urgência... não... não vale a pena :)

LurdesMartins disse...

P/ má onda=> não percebi... só te posso dizer que o serviço de urgência é a minha série de televisão preferida!

P/alex=> eu estou a aumentar a minha colecção que tão simpaticamente vocês iniciaram o ano passado no meu aniversário. Vou portanto na 6ª série que penso que é quando o carter se torna dependente de medicamentos (só ainda vi 4 episódios - comprei a caixa 6ª feira, a única existente na FNAC), mas no canal 2 está a passar a 8ª série que é quando o greene morre (pelo menos é o que parece que vai acontecer porque o tumor dele voltou)... aliás, esta 3ªfeira chorei que nem uma perdida... foi a despedida dele do hospital... decidiu não fazer mais tratamentos...
Acho que a 7ª série vi todos os episódios na televisão, da 8ªtenho perdido bastantes... espero continuar a colecção (pra isso é necessário que continuem a editá-la em DVD) e que a RTP continue a passá-la.
Se eu percebesse alemão podias gravar... Beijinhos