quinta-feira, julho 01, 2010

RESCALDO

Nós, os portugueses, somos uns postais.  Às vezes ilustrados e com som, outras vezes como aquele que comprei há anos, alusivo a Porto Santo by night: tudo negro. E depois há também os que saiem sempre bem na fotografia e os que não são nada fotogénicos. E os que têm classe e os que nem sabem o que isso é.
E isto tudo pra dizer que, a nossa Selecção e a nossa relação com ela é sempre, invariavelmente, de altos e baixos. E os jogadores que a representam são às vezes uns verdadeiros cromos (e nem me meto com treinadores e federação que eu cá nem percebo nada do assunto).
Sei que desta vez chorou o Eduardo, não o Cristiano. A sua maturidade como atleta não lho permitiu. Permitiu-lhe apenas abrir a boca pra dizer asneira. Mais valia ter entrado mosca, digo eu! Já o Eduardo, foi um verdadeiro atleta. Dentro e fora do campo.
Mas não foi o nosso pior resultado como selecção a nível de competições. Também não foi o melhor, é certo. Nem tão pouco aquele que poderíamos ter conseguido se a equipa não tivesse sido a soma das partes em prol do todo. E parece-me ter ficado bem claro que, mais que um galo no galinheiro e a coisa fica complicada.
Ninguém gosta de perder mas para um ganhar outro tem que ficar pelo caminho. É assim a competição. Basta saber perder com dignidade.

PARABÉNS ao EDUARDO e ao FÁBIO COENTRÃO, as duas boas surpresas neste mundial.

2 comentários:

Anónimo disse...

No desporto é preciso saber ganhar mas também perder, como tudo na vida.
Concordo em absoluto com os PARABÉNS ao EUDARD e ao FÁBIO COENTRÃO, aquilo é que foi amor à camisola...
Bjs.
Florinda

Carracinha Linda! disse...

Há que saber ganhar e perder.

Confesso que não vi os jogos (só alguns resumos) mas sempre torci para irmos mais longe. Mas ficámos logo fora de jogo... paciência.

Bjs