terça-feira, fevereiro 05, 2008

O ANO NOVO DA FRENTE PARA TRÁS

Hoje é dia de Carnaval! Ontem de madrugada os bombos trataram de acordar a aldeia e hoje a tarde foi de folia, com direito à leitura do testamento do entrudo e das deixas às meninas solteiras (algumas bem fortes...). Daqui a pouco vou ao enterro do entrudo. Lá terei que deixar caír umas lágrimas...

Mas hoje o dia é especial não só porque é carnaval mas porque a Anita, a minha afilhada, está de parabéns! Acabou agora de me dizer que ía mascarar-se para ír para a rua! Uma forma diferente de festejar os anos, 19 este ano!

Ontem, uma menina linda que eu conheci neste Natal, fez o seu primero cumple años. É a Alice, a minha sobrinha mais nova!


Linda, não é?!

Dia 28 de Janeiro o meu pai fez anos, 77, e no dia 22 foi a vez da minha mãe, 73 anos. Estão crescidos, não estão?!



Dia 19 foi a vez da minha irmã mais velha fazer anos. A Rosário está quase quase a fazer meio século (bem, pró ano temos festa de arromba!), mas não parece mesmo nada...
E dia 12, foi a vez do Pedro, o filho da Rosário. Este ano foram já 23! Meu menino, vamos lá a ganhar juízo que já está na hora! Eis a dupla maravilha:



No dia 6, dia de Reis, acordei muito bem acompanhada. Levei um borracho prá cama e tivemos uma noite abençoada. Deitamo-nos tarde, é verdade, acordamos por volta das 6 da manhã, mas depois foi dormir até às 11h e porque nos acordaram! Não foi um acordar bonito?!



Pois é, a primeira noite depois de ser baptizado, o David ficou com a madrinha.
Porquê?!
Para que os papás tivessem uma noite de núpcias normal!

É verdade, dia 5 de Janeiro, para além da Sofia ter feito anos, o David foi baptizado e os meus compadres casaram! Foi uma cerimónia linda, muito diferente do normal, na Igreja da Serra do Pilar. E o copo de água esteve à altura! E nem a chuva que não parou durante o dia todo, conseguiu tirar a felicidade dos que viviam o momento.
Ficam as amostras:


-> Os noivos


(roubada descaradamenta daqui)

-> O David e os padrinhos

-> As meninas dos ramos


-> O David a curtir a festa



E tivemos um dia fantástico! Bem, eu até tive direito a dois!!!

10 comentários:

Anónimo disse...

Muito Obrigada amiga!!
E já passou um mês!!!
Bjs,
xana

Carracinha Linda! disse...

Bolas... isto é que é andar a saltar de festa em festa: aniversários, baptizados, casamentos...

Estou a ver que foi um mês em cheio para ti.

Que continues sempre rodeada destes amigos e familiares!

Beijoca

Eumesma disse...

E deve ser tão bom, ter um familia assim grande, não é??

Apesar dos contratempos, das diferenças, das guerritas, a familia são aqueles que nos dão a mão, qd mais precisamos...

Que a familia e os amigos te acopanhem sempre, e que vivas muitos mais momentos simpáticos como estes...:-)

Bjs

Pluma(PrincesaVirtual) disse...

Olá amiga Lurdes,

sei que não tenho comentado, mas apenas pq tenho andado assim afastada das escritas...mas não deixo de te ler...e a tua ausência foi notada pela Princesa e mais uns tempos sem te ver por aqui (e por lado nenhum) e teria-te enviado um mail :)

Neste novo ano, deixa-me...falar sobre o teu blog.

O teu blog é um aconchego, é quente, harmonioso, familiar...quase tão bom como uma lareira num inverno rigoroso (foi linda esta analogia não foi!!!).

É uma ternura conhecer-te e aos que te rodeiam, um blog tão genuino e simples (e considera este «simples» como um grandioso elogio), como concerteza é a sua autora.

Beijinhos Lurdes :)

Carracinha Linda! disse...

Olá Lurdes,

Venho agradecer e retribuir o beijinho que me deixaste.

As coisas não são mesmo fáceis. Principalmente quando os amigos não estão presentes, quando os familiares pensam que é uma coisa do tipo "agora apetece-lhe estar assim", e quando se sente uma solidão imensa em casa mesmo que ás vezes até lá esteja alguém do nosso lado.

Falo isto contigo porque sei que aí para os teus lados as coisas não andam muito famosas e porque desde o inicio sempre senti um carinho enorme por ti. Incrível como é possível gostarmos e simpatizarmos com alguém que não conhecemos, não é?

Beijo grande e votos de um óptimo fim-de-semana!

Bichodeconta disse...

Parabéns aos aniversariantes que são vários.. A minha mãe tambén fez no dia 6 mas de fevereiro 77 anos e a minha irmã mais velha está quase a fazer 60, pois é, envelhecemos assim..um beijinho e felicidades..

Flash disse...

Ufa!!!
Foi muito evento junto!
Ainda por cima um casamento a 5 de Janeiro... (também casei nessa data)
Enfim...

Espero que finalmente tenhas voltado de vez.
Beijo

Giorgia disse...

parabéns... pela familia feliz... é uma benção e o maior tesouro! :)
vivilo... senza paura!

beijinho

Eumesma disse...

Nina, como vai isso, mais animadita??

Olha, premiozito no meu tasco, para veres que apesar da distância nunca eskeço de ti...;-)

Bjs

LurdesMartins disse...

Xana, e que passem muitos mais e que a nossa amizade se mantenha e que eu também possa fazer parte do dia-a-dia do meu afilhado,tal como tem acontecido até agora!
Hoje (ontem) amei ír buscar o David ao infantário!!!!

Sabes Carracinha, sem os meus pais e sem os meus amigos, não sei viver mesmo...
Sim, é incrível gostar de alguém que não conhecemos pessoalmente e eu retribuo esse carinho. Obrigada pela compreensão e pelo apoio.

Eu sei que não me esqueces, Eumesma... mas se o fizesses eu estava cá pra te lembrar que eu existo! Nem que fosse por causa da 4ª série da AG!
Gosto muito de ti! (E olha que isto nãoé graxa!)
Quanto à família, vão-se conseguindo momentos bons e divertidos e que valem a pena ser recordados.
O prémio já está recebido!

Princesa, como já sabes, ainda não morri. De coração ferido e de alma também atingida, tento ultrapassar um dia de cada vez. E às vezes até é fácil, quando aparece o nosso anjo da guarda para nos apoiar, mesmo que ainda não nos conheça muito bem...
Quanto aos elogios ao blogue, agradeço. O que se passa por cá é o que aqui se pode ler/ver. Se gostas de passar por cá, fico muito feliz com isso! e sim, a analogia foi perfeita! Obrigada pela preocupação e pelo que decidiste fazer por mim. Obrigada, anjo da guarda!

Faz parte da vida envelhecermos, não é Bichodeconta?! Mas que possamos estar cá todos nas melhores condições possíveis por muitos anos. O meu pai e a tua mãe vão por bom caminho...

Também esperaste pelo friozinho para aquecer os pézitos, heim?!?!
Parece que agora que eu voltei de vez é que tu te foste embora... sinto a tua falta!

Obrigada Giorgia! Sabes, não sei como é nas outras famílias, mas ser uma família feliz no seu conjunto completo é bastante difícil, senão ímpossível! Mas até funciona nos subgrupos...
Os amigos, são a família que podemos escolher, não é?!

Beijinhos para todos