sexta-feira, outubro 26, 2007

VOCÊS SABEM LÁ

A minha vida dava um filme, disso não tenho dúvidas!
E porque isto pr'aqui anda tipo série de polícias e ladrões, lembrei-me de partilhar convosco uma das minhas aventuras de fim de verão.
Ora então, cá vai:

Aqui a je gosta muito de figos brancos (eu chamo figos brancos àqueles que são verdes por fora em contraposição aos pretos que são aqueles meios cor de vinho). Vai daí, como a figueira do meu paizinho ainda não tinha figos maduros e em casa só havia dos pretos mas outras figueiras noutros locais já os tinham, esta criaturinha nem pensou duas vezes e zás! toca a apanhar figos de figueira alheia!!!
Estava a decorrer o manjar dos deuses (sim, que a apanha é directa, da árvore para a barriguinha) quando de repente aparece o dono da figueira... pois, pois... não me engasguei por pouco mas do castigo não me livrei!

Era só pra matar a fome sinhore!!!!!

quarta-feira, outubro 24, 2007

UMA DESGRAÇA QUANDO VEM...

... nunca vem só. Que o diga o Sporting!
Mas também não é justo, dois jogos seguidinhos com equipas que têm ajuda divina! Ora bolas, assim não é difícil ter maus resultados...
(Espero que os rapazes não desanimem! Bem, sempre podem tentar rezar umas Avé-Marias... ou será Avés-Maria?!... Avés-Marias?!?!)

segunda-feira, outubro 22, 2007

SERÁ SINA?

Quando se perde a confiança naquele que tinhamos como amigo, o que fica? Tristeza, vazio, revolta... muita tristeza, digo-vos eu!

quinta-feira, outubro 18, 2007

BOLO DE CHOCOLATE

Eu já vos disse que é bom ter amigos? Já, não já?! Mas é que é tão bom que eu não me canso de o dizer!
Já viram o filme Ratatui? Lá diz-se que qualquer um pode cozinhar. Pois bem, a minha amiga Dina provou-me que qualquer um pode fazer bolos!
Depois de ler sobre o meu desaire pasteleiro, a Dina resolveu elevar a minha auto-estima e enviou-me por mail uma receita da mãe dela de um bolo de chocolate, que, segundo ela, eu não podia errar. E sabem que mais?!?! É que não errei mesmo! No Domingo fiz o bolo e saíu perfeitinho e muito delicioso!!!! Dina, aqui fica o meu agradecimento público pelo envio da receita, das dicas e por me encorajares nestas andanças. Agora é que eu acho mesmo que vou conseguir fazer a torta de laranja!
Fiquei tão feliz com o meu feito que resolvi partilhar convosco o bolinho, aprovado pelas manas. Vai uma fatia?!

Pronto, pronto, como eu também sou amiguinha, deixo-vos a receita:

BOLO DE CHOCOLATE À MODA DA MÃE DA DINA
Antes de começar, liga-se o forno para ir aquecendo ( a Dina diz que faz tudo no máximo e foi assim que eu também fiz) e põe-se água a ferver.
Numa taça mistura-se

1 caneca de açúcar
1 caneca de farinha
1/2 caneca de chocolate em pó
1 colher de chá de fermento em pó

mistura-se tudo bem misturadinho e a seguir juntam-se

2 ovos inteiros

mexe-se um pouco (até os ovos ficarem desfeitos) e de seguida junta-se aos poucos

1/2 caneca de água a ferver

não esquecer de ir mexendo sempre até se obter uma massa mais ou menos líquida e uniforme.
Depois, é só deitar numa forma previamente untada com margarina e polvilhada com farinha e vai ao forno que já está quentinho.
Ao fim de 25 minutos, vai-se vigiando, picando com um palito pra ver se já está pronto, e retira-se quando estiver. Et voilá, está pronta a obra-prima!

segunda-feira, outubro 15, 2007

SERIOUSLY?

Seriously!
Fez-me gastar um dinheirinho (por causa da cena do DivX) mas é boa piquena!
À custa da simpatia dela, e depois de já ter comprado e visto a 1ª e a 2ª, ando a ver esta:



Mas a 4ª já está prometida, né?!
E agora é só Mcdreamy's e Mcsteamy's pra consolar os olhinhos...

Não é tão bom ter amigos?!? Obrigada, linda!

quinta-feira, outubro 11, 2007

BREVEMENTE...

... num cinema perto de si?! Nããããã... parece que são ELES que decidem a estreia. Mas o trailer, esse pode ser visto aqui, em primeira mão.

Obrigada, André.

terça-feira, outubro 09, 2007

MAS EU NÃO DESISTO

Está mais que comprovado, não tenho jeitinho nenhum para fazer bolos. Em minha casa sempre tinha a desculpa que o forno não era grande coisa mas agora...
Durante a minha vida já tive grandes aventuras à custa da pastelaria. Desde um bolo de chocolate que ficou uma verdadeira pedra até ao bolo líquido de crosta dura, já me aconteceu de tudo. E os suspiros que fiz pr'aí com uns 10/12 anos que me levaram a detestar amêndoa pró resto da vida?!?! E o bolo que neste verão estraguei à minha mãe porque quis ser eu a bater e depois não consegui desfazer a manteiga?!?!
Pois, sou um zero à esquerda nestas coisas dos doces. Mas tenho muito jeito pra fazer sobremesas instantâneas! Quer dizer, achava eu! Quer dizer, eu ainda acho. Acho é também que as indicações dos pacotinhos (com os passos a seguir) nem sempre são as mais correctas.
Então não é que este Domingo, que tinha decidido fazer uma torta de laranja, acabei por fazer bolo queimado de laranja?!!
Compras no supermercado: compota de laranja e bolo de laranja instantâneo (o pacotinho que só é preciso verter na forma).
Em casa: untar forma, despejar o conteúdo do pacote no tabuleiro e levar ao forno pré-aquecido a 180º graus. Até aqui tudo bem!
Diziam as indicações que se a forma fosse redonda levaria 30 minutos a cozer, se a forma fosse quadrada levaria 40. Logo aqui a coisa não me pareceu bem. Então na forma quadrada o bolo não é bem mais baixo?! Controlei pra meia-hora pelo sim pelo não. Ainda não tinha passado o tempo e já me cheirava a queimado. Eu com a cabeça às voltas a pensar como enrolar o bolito e o gajo queima-se-me!!?!!?!!
Lá tirei o dito cujo, que logo pra chatear não queria sair da forma, ao qual tive que cortar os rebordos (queimaditos, pois claro!!!) e cujo fundo (depois de saír da forma o cimo) também se encontrava assim, pró escurito! Não tenho mais nada, raspo-o até ao limite e depois toca de entornar a compota pra cima dele. E não é que até ficou bem bom!!?!?!! Com um cházinho tunisino a acompanhar e até me esqueci que era bolo queimado...
Mas eu ainda hei-de fazer a torta, ai hei-de!

quinta-feira, outubro 04, 2007

DESAFIADA

O querido Flash desafiou-me uma vez mais! Desta vez tenho que escolher 5 pessoas que costumam comentar muito aqui no meu auxiliar e revelar a importância que elas têm aqui no meu estaminé. Essas mesmas pessoas (se quiserem, digo eu!) devem fazer o mesmo no seu blogue.

Estive tentada a nomear o menino Flash mas a verdade é que eu comento muito mais o blogue dele que ele o meu... embora os comentários dele me façam, de vez em quando, rir à gargalhada... mas não me pareceu justo nomear quem me nomeou... até porque só o colocaria entra meninas e isso seria mesmo o que ele quereria! E eu não estou aqui pra lhe fazer as vontades!!!

Assim, as nomeadas são:
* A Mel (que a esta altura já é mãe), a Princesa Virtual e a Dina porque me acompanham bem desde o início e ainda têm pachorra para me aturar. Aliás, apesar de apenas conhecer a Dina pessoalmente, tenho as três como minhas amigas!
* A Carracinha Linda que, desde que por aqui apareceu, nunca deixou de comentar um único post (me parece). É uma querida e eu gosto muito dela! Claro que como carraça que é, estava-se mesmo a ver que iria ficar colada ao auxiliar qual irmã colada a um pobre canito.
* A Sofia Lisboa que é o meu mais antigo contacto cibernaútico. Ainda antes de eu pensar sequer em ter um blogue, já seguia os passos desta menina! Mas como ela gosta de trocar as voltas ao pessoal, a dada altura perdi-a por aí... e não é que chegado o meu aniversário de 2006 volto a receber um mail dela a dar-me os parabéns!?!
E ainda há quem diga que não se fazem amigos na net...

quarta-feira, outubro 03, 2007

O BAPTIZADO DO AFONSO

O menino Afonso, que por acaso faz hoje onze meses, foi baptizado em finais de Agosto, lá, na aldeia da mamã.
Eu, que por acaso estava de férias na minha aldeia, lá, bem perto da da mamã, foi num instante que cheguei prá festa.
O Afonso até já parecia um homenzinho! Bem, menos nas partes em que ele decidiu dar uma de chorão... mas ó pra ele aqui todo bem-disposto:











Depois, para além do almocinho, ainda nos ofereceu a sua camita! E não é que nós a desfizemos todinha!?!...










E já que na da igreja ele ficou a chorar, fica aqui a foto de nós os dois, com um Afonso menos mal-disposto: