quinta-feira, abril 29, 2010

TÍTULO ORIGINAL: THE BLIND SIDE

Lindo, lindo, lindo.
Há muito que um filme não me tocava assim tanto. Talvez até mais pelo que não se vê do que propriamente pelo que se vê.

Baseado num caso verídico, "Um Sonho Possível", traz-nos uma história inspiradora, daquelas capazes de nos fazerem acreditar que a solidariedade ainda pode falar mais alto do que a indiferença e poderá levar alguém, que à partida estaria condenado a uma vida de indigência, a "vencer na vida".

O filme valeu Sandra Bullock o Óscar de Melhor Actriz. Ela surge como uma decoradora de Memphis, mãe de duas crianças, que possui uma confortável situação financeira, e que um dia, enquanto seguia de carro com a sua família, repara em Michael Oher ( Quinton Aaron), um adolescente negro que se encontrava aos caídos no meio da rua. Apercebendo-se da sua situação, acaba por adoptá-lo.
A decisão é vista com bastante cepticismo entre os seus vizinhos e amigos. E a integração do jovem não será fácil. Mas, com a sua ajuda, Michael Oher acaba por vencer as adversidades e tornar-se um conhecido jogador de futebol americano.

2 comentários:

Sonia disse...

Já o vi 3 vezes e não me canso...que grande filme!!!!

Roadrunner disse...

Muito diferente da recente triste história espalhada pelos media, em que um desgraçado que se apressa a ajudar uma pessoa que está para ser assaltada, é esfaqueado e acaba por morrer no meio do passeio, perante a indiferença de 25 pessoas que passam por ele. A história passou-se nos States e foi filmada por uma câmara de vigilância. Este foi um filme real. Infelizmente histórias destas são mais abundantes do que as ficcionadas.

Saudações do Roadrunner!

P.S.: Uma palavra de conforto devido a descida do Leixões, pode ser que para o ano regresse novamente.