quinta-feira, fevereiro 21, 2008

DÚVIDAS

Vejam lá se conseguem dar-me uma ajudinha:

- O Xico Nico é um ursinho ou um ratinho?


- E o David, é um cordeirinho ou um coelhinho?

sábado, fevereiro 16, 2008

CPE

Tinha-vos dito que tinha um exame de Inglês para fazer, certo?!?! Até foi por isso que adiei algumas coisas na minha vida e foi também por isso que fui em Setembro duas semanas para Cambridge e quando voltei, o caos estava instalado por cá! E depois parece que se instalou em mim.

Mesmo assim, dia 14 de Dezembro, um dia após uma difícil consulta médica e alguma negociação com a Sra Doutora, lá fui eu pró hotel Tuela às 8.30h da manhã, saindo de lá às 17.30h (bem, tivemos 1.30h para almoço e dois pequenos intervalos de 10 minutos +-) pra fazer o meu Certificate of Proficiency in English.
Já tive conhecimento da minha nota via net, o que me fez recordar uma passagem de um livro de banda desenhada que trouxe dessas férias: The HOW TO BE BRITISH Collection.
Na falta de meios técnicos para vos mostrar as imagens (as ilustrações são fantásticas!) passo a descrever:


* Conversa entre o aluno estrangeiro e a professora Inglesa

Aluno: How do I know if my English is fluent?
Prof.: You can tell you are fluent when you dream in English.

Nessa noite o aluno dorme e sonha com Hamlet de Shakespeare.
No dia seguinte encontram-se,

Aluno: Guess what - I dreamt in English last night!
Prof.: Great!
Aluno: The only problem is I didn't understand a word of it!



Conseguem adivinhar o desfecho da minha história?
Talvez numa próxima vez, se tiver coragem para uma próxima vez...

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

AGRADEÇO

Às duas lindas meninas, Carracinha Linda e Eumesma que me ofereceram este prémio,
apesar deste blogue andar ultimamente como a dona, um bocado em baixo...
Peço desculpa por não seguir o protocolo, não vou passar a ninguém, nem vou colocar aqui as regras (estou sem vontade), mas está tudo nos blogues das duas meninas. Mas colocarei o dito cujo na minha galeria com muito prazer. Obrigada, meninas!

terça-feira, fevereiro 05, 2008

O ANO NOVO DA FRENTE PARA TRÁS

Hoje é dia de Carnaval! Ontem de madrugada os bombos trataram de acordar a aldeia e hoje a tarde foi de folia, com direito à leitura do testamento do entrudo e das deixas às meninas solteiras (algumas bem fortes...). Daqui a pouco vou ao enterro do entrudo. Lá terei que deixar caír umas lágrimas...

Mas hoje o dia é especial não só porque é carnaval mas porque a Anita, a minha afilhada, está de parabéns! Acabou agora de me dizer que ía mascarar-se para ír para a rua! Uma forma diferente de festejar os anos, 19 este ano!

Ontem, uma menina linda que eu conheci neste Natal, fez o seu primero cumple años. É a Alice, a minha sobrinha mais nova!


Linda, não é?!

Dia 28 de Janeiro o meu pai fez anos, 77, e no dia 22 foi a vez da minha mãe, 73 anos. Estão crescidos, não estão?!



Dia 19 foi a vez da minha irmã mais velha fazer anos. A Rosário está quase quase a fazer meio século (bem, pró ano temos festa de arromba!), mas não parece mesmo nada...
E dia 12, foi a vez do Pedro, o filho da Rosário. Este ano foram já 23! Meu menino, vamos lá a ganhar juízo que já está na hora! Eis a dupla maravilha:



No dia 6, dia de Reis, acordei muito bem acompanhada. Levei um borracho prá cama e tivemos uma noite abençoada. Deitamo-nos tarde, é verdade, acordamos por volta das 6 da manhã, mas depois foi dormir até às 11h e porque nos acordaram! Não foi um acordar bonito?!



Pois é, a primeira noite depois de ser baptizado, o David ficou com a madrinha.
Porquê?!
Para que os papás tivessem uma noite de núpcias normal!

É verdade, dia 5 de Janeiro, para além da Sofia ter feito anos, o David foi baptizado e os meus compadres casaram! Foi uma cerimónia linda, muito diferente do normal, na Igreja da Serra do Pilar. E o copo de água esteve à altura! E nem a chuva que não parou durante o dia todo, conseguiu tirar a felicidade dos que viviam o momento.
Ficam as amostras:


-> Os noivos


(roubada descaradamenta daqui)

-> O David e os padrinhos

-> As meninas dos ramos


-> O David a curtir a festa



E tivemos um dia fantástico! Bem, eu até tive direito a dois!!!