sexta-feira, julho 27, 2007

CONCLUSÃO

Procurar casa é cansativo! E confuso!!!
É que encontrar a casa dos nossos sonhos não é fácil mas escolher a que se pode ter, é ainda mais difícil!

segunda-feira, julho 23, 2007

IR OU NÃO IR

Apetecia-me fazer do próximo um fim-de-semana alargado, juntar-lhe a sexta e a segunda, pegar no carro e partir à aventura!
Ando a namorar este destino há já algum tempo e seria o ideal caso o tempo não andasse tão instável. É que ainda no sábado, em plenas terras transmontanas, estive ao calor de um luminho. É verdade, meus amigos!!! E posso-vos dizer que me soube pela vida! Parecia era um serão de Inverno... em frente à lareira a jogar uma biscada!

quinta-feira, julho 19, 2007

EU NÃO MEREÇO

Quando ainda se saboreia o prazer de um pequeno momento, acontece logo outro, azedo, triste e desgastante.
Também é assim convosco?!

quarta-feira, julho 18, 2007

MÚSICAS BONITAS

Quem se lembra da Ana Faria?
A que brincou aos clássicos! A que acompanhava os Queijinhos Frescos!
Não acredito que não se lembrem...

É que eu este fim-de-semana adquiri uma espécie de antiguidade, o CD da Ana Faria - Brincando aos clássicos. Saí disparada da Fnac para o carro com a minha aquisição a fervilhar nos dedos e não saí até voltar a cantar o Luís, a Clara, o João, a Ana, o Miguel, a Catarina, o Nuno, a Joana, a Marta, o Pedro, a Rita e o Zé! E que bem que me soube!!!
Pena que nunca tenha chegado a saír o outro trabalho que ficou meio prometido... o dedicado às Carlas, aos Tiagos, às Veras, aos Vascos, às Paulas, às Margaridas... (e porque nunca ninguém se lembra das Lurdes?!??!)

Eu lembro-me perfeitamente de a minha irmã mais velha ter a cassete e cantar as músicas para e com o filho quando ele era pequeno! Aliás, ele foi um dos privilegiados... há uma música com o seu nome! A que diz que "o Pedro ainda é pequeno mas não quer fazer ó-ó; só gosta de andar ao colo (quem o habituou mal foi a avó)...". Uma adaptação do concerto nº1 para piano de Tchaikovsky.

Continuam a não se lembrar?!?!

Vamos lá então tentar a Clara na versão do filho mais novo da Ana Faria, Pedro Faria Gomes, que na altura tinha apenas 2 anos:



E agora, já se lembram?!?

quarta-feira, julho 11, 2007

DEVE SER DO VENTO

A noite passada dormi com a chave na porta.
Sim, sim, com a chave na porta, do lado de fora!
Agora imaginem a minha cara quando hoje de manhã saí de casa...

segunda-feira, julho 09, 2007

IF YOU CROSS ONE OCEAN, YOU FACE THEM ALL



Gostei!
Muito melhor que o Twelve!!!
E gostei particularmente da última cena em que o Linus (Matt Damon) se despede do Danny (George Clooney) e do Rusty (Brad Pitt) com um see you when I see you. Adivinha-se um Fourteen?!
Mas melhor ainda é quando ficam os dois e diz o Rusty ao Danny, para a próxima vê se não engordas, ao que este responde com, devias mudar de vida, talvez adoptar uns miúdos! Ficção ou realidade?!

quinta-feira, julho 05, 2007

SOMEWHERE OVER THE RAINBOW

Não vos podendo oferecer o arco-íris (até porque hoje está um sol lindíssimo) ofereço-vos a música dele! E numa voz de sonho... um anjo a cantar pra vós!

Especialmente para a minha amiga Xana, a loirinha, que hoje está de parabéns (bem, a próxima da colheita sou eu, né?!) e já agora para o Espumante que, fiquei hoje a saber, está a ficar mais rabugento.
Muitos parabéns aos dois e desejos de um dia fantástico!!! E colorido!

quarta-feira, julho 04, 2007

PERISCÓPIO


Adaptando-se aos tempos modernos e aproveitando as novas tecnologias, um grupo de amigos decidiu lançar uma revista-blogue: Periscópio.
Utilizando as palavras dos próprios criadores da ideia, pretende-se que seja uma revista mensal de reflexão, crítica, debate e cultura, onde os temas são livres e os colaboradores da redacção são os próprios leitores.

Como podes colaborar?!? Para além dos comentários aos artigos já publicados, podes ainda tu próprio escrever um artigo e enviá-lo até ao dia 15 de cada mês para novoperiscopio@clix.pt e no próximo número poderás ver o teu artigo publicado! Simples, não é?!

terça-feira, julho 03, 2007

FUI AOS VELHOTES

Embora não pareça que estamos no Verão (hoje o dia aqui em Matosinhos esteve uma bosta, pra não dizer outra coisa), as festas populares vão acontecendo um pouco por toda a parte. Ainda ontem fui à despedida de mais uma, a festa em honra do Sr. dos Aflitos.
Aflita estava era a Margarida tal a sua vontade de andar em todos os carróceis!!! E eu também andei! Aliás, naquele em que o Ricardo ía adormecendo, fruto dos embalos e rodopios da chávena, eu enjoei... é verdade, fiquei ourada com tanta voltinha! Por isso mesmo não comi nem farturas nem pipocas, apesar do esforço do Ricardo em me encher a boca com elas...
Vimos o fogo e assistimos à despedida feita pelas bandas filarmónicas de serviço e na volta, como já não havia fila, fomos aos velhotes! Ah pois é, vim acompanhada pra casa!!! E hoje pela manhã, dei-lhes umas trincas...

Nota explicativa: Os velhotes é um doce típico de Valadares com especial procura na altura da festa. É uma espécie de pão doce com sabor a canela e polvilhado com açúcar em pó.

-----------------------------------------------------------

Aproveito ainda para agradecer ao Pedro, que é de numa cidade muito bonita, o voto que ele atribuíu ao Auxiliar para o concurso das 7 maravilhas da blogoesfera. Obrigada!
Eh lá, já são dois!!!!

domingo, julho 01, 2007

NINGUÉM REPAROU?

Passou um mês inteirinho e eu não dei, aqui, os parabéns a ninguém... e o que não faltou foram aniversários!!! Cá vai então o résumé do mês de Junho:

=> Dos passageiros da eternidade (compinchas das caminhadas ao Gerês) foram logo 4!
O Alcino (dia 2), a Rosa (dia 5), o Acácio (dia 10) e a Helena (dia 29).

=> Da família foram 3, duas sobrinhas e um irmão!
A Edna (dia 12), o Toni (dia 23) e a Inês (dia 25).

=> Do lado de lá do Atlântico foi a Tânia que esteve de parabéns (dia 25)!
Uma amiga de outras andanças... foi uma espécie de guia turística a primeira vez que estive no Rio de Janeiro e quando lá voltei foi na casa dela que fiquei. Ah, saudade...

=> Da blogoesfera, foi a Mel que tive direito a dois dias especiais!
Fez anos de casada (dia 23) e completou ela própria mais um ano (dia 25).

O quê?!?! Também fizeste anos?!? É pá, não sabia... mas já agora, PARABÉNS!!!!

***************

E como este blogue anda a ficar uma espécie de fotoblogue, apresento-vos aquelas que durante muito tempo foram as únicas princesas da família (que têm agora mais duas priminhas/irmã a fazer-lhes companhia). As minhas sobrinhas Inês e Edna, as aniversariantes do mês que fizeram respectivamente, 23 e 17 anos.



É que para além de madrinha, sou também uma tia de sorte!