terça-feira, março 30, 2010

A IDADE DOS PORQUÊS

Porquê esta coisa da hora de inverno e de verão, neste nosso rectângulozinho à beira-mar plantado, heim?
E já agora, porque é que temos a mesma hora que Inglaterra, por exemplo, e não a mesma que Espanha, que por acaso é aqui mesmo ao lado, heim?

sábado, março 27, 2010

ESTE LIVRO TAMBÉM VAI TENDO MÚSICA

Porque é o meu livro. O meu livro do amor, do desamor, das minhas alegrias e das minhas tristezas, dos meus sonhos e da minha realidade. Comecei-o faz hoje 4 anos.  4 anos... o tempo passa a correr...
É bom ter um Auxiliar de Memória. Para mais tarde recordar!


E para acompanhar a música do Peter Gabriel, eis a letra:

The book of love is long and boring
No one can lift the damn thing
It's full of charts and facts and figures
and instructions for dancing
But I
I love it when you read to me
And you
You can read me anything
The book of love has music in it
In fact that's where music comes from
Some of it is just transcendental
Some of it is just really dumb
But I
I love it when you sing to me
And you
You can sing me anything
The book of love is long and boring
And written very long ago
It's full of flowers and heart-shaped boxes
And things we're all too young to know
But I
I love it when you give me things
And you
You ought to give me wedding rings
And I
I love it when you give me things
And you
You ought to give me wedding rings
You ought to give me wedding rings

sexta-feira, março 26, 2010

POESIA MATEMÁTICA

Quem 60 ao teu lado e 70 por ti, vai certamente rezar 1/3, para arranjar 1/2 de te levar para 1/4, e ter coragem de te dizer: "20 comer!".

quinta-feira, março 25, 2010

POST-IT

Não levar as coisas tão a peito => A ironia faz parte => Refinar o sentido de humor.

quarta-feira, março 24, 2010

O PORQUÊ #2

TER PARA OS ALFINETES
Significado: Ter dinheiro para viver.
Origem: Em outros tempos, os alfinetes eram objectos de adorno das senhoras e daí que a frase significasse o dinheiro poupado para a sua compra , já que os alfinetes eram um produto caro. Os anos passaram e eles tornaram-se utensílios, já não apenas de enfeite, mas utilitários e acessíveis. Todavia, a expressão chegou a ser acolhida em textos legais. Por exemplo, o Código Civil Português, aprovado por Carta de Lei de Julho de 1867, por D. Luís, dito da autoria do Visconde de Seabra, vigente em grande parte até ao Código Civil actual, incluía um artigo, o 1104, que dizia: « A mulher não pode privar o marido, por convenção antenupcial, da administração dos bens do casal; mas pode reservar para si o direito de receber, a título de alfinetes, uma parte do rendimento dos seus bens, e dispor dela livremente, contanto que não exceda a terça parte dos ditos rendimentos líquidos.».

terça-feira, março 23, 2010

segunda-feira, março 22, 2010

FINALMENTE

Conheci-a no sábado, dia 13. Apaixonei-me por ela! Bem, eu já me tinha apaixonado pela primeira foto que a mamã tinha enviado. Linda, linda, linda esta princesa!!!! Não é?!
E pronto, derreti-me com ela...
E lá entreguei o presente que estava pronto há tanto tempo...

sábado, março 20, 2010

CHEGOU

- Noc, noc...
- Quem é?
- Sou a prima!
- A prima?! Qual prima?
- A PrimaVera!!!!!!!!!

(Dizem que chegou às 17h32)

sexta-feira, março 19, 2010

PARABÉNS AOS PAIS

O dia do pai comemora-se hoje, mas, quando pais e filhos querem, pode ser todos os dias!
Feliz dia do pai!
(e aqui ao lado, em Espanha, o dia de S. José dá direito a feriado...)

quinta-feira, março 18, 2010

E O ROUBO CONTINUA

Ontem à noite no meu caminho para casa, o meu querido pópó avisou que precisava de alimento. Lá parei eu na estação de serviço e toca a dar de comer ao Peugeotzinho. No final da sua refastelada refeição, ía eu tendo uma coisinha má. 50 euros?!??!?!? Cinquenta euros por 43,33 litros de gasóleo?!??!
Um dia destes ainda deixo eu de comer para ele poder comer... ou então... talvez seja boa ideia aprender finalmente a andar de patins.

quarta-feira, março 17, 2010

QUEM QUER COMPRAR?

Nesta Páscoa ofereça um miminho feito pela Lurdes:


5 euros a unidade.

terça-feira, março 16, 2010

IDEIAS PARA ULTRAPASSAR A CRISE

- Olha lá Lurdes, porque não abrimos uma loja de chineses?!
A minha amiga Fátima é um espectáculo!

sexta-feira, março 12, 2010

OLHA QUE GIRO

Acabei agora mesmo de reparar que o mês de Março, o descarado, copiou literalmente o mês de Fevereiro: os dias do mês calham exactamente nos mesmos dias da semana.

quinta-feira, março 11, 2010

AVENTURAS NO GINÁSIO

Numa das minhas aulas desta semana no ginásio (ainda aqui não tinha referido que recomecei a fazer exercício físico, pois não?! Pois bem, recomecei.) e durante um dos exercícios que fazia para trabalhar os tríceps, o professor, quando veio à minha beira para ver se estava a fazer tudo direitinho, diz-me: "- Tá a ver menina Lurdes, já se vêem esses músculos a espreitar!", ao que respondo eu: "- quer dizer então que vou ficar com os braços todos horrorosos no verão..." (e eu já a imaginar-me com os braços com o dobro do tamanho e com os músculos hiper mega salientes - sim, eu sei, sou uma exagerada!). E muito prontamente diz-me ele: "- Vai nada, vai ficar é ainda melhor!". Faz-se uma pausa e eu acho que sorri. E muito embora não estivesse a olhar pra ele, fiquei com a impressão que ele quis deixar bem claro o que queria ter dito e não o que o meu sorriso provavelmente lhe tenha transmitido que eu percebi, pois num ápice justificou-se com um pequeno discurso sobre que estava a falar dos braços e de como evitar a flacidez típica das senhoras, usando um nome que já nem me lembro para aquela parte que normalmente fica ao dependuro quando dizemos adeus. Claro está que a Maria de Lurdes deixou logo o que estava a fazer e virou-se para o espelho a dizer adeus a si mesma, ao que ele prontamente ripostou: "- Não tem ainda mas o mais natural será vir a ter, por isso toca a trabalhar!".
Acho que um dia destes vou-lhe dizer que até o acho um fofinho, e um querido, e que tem assim qualquer coisa (que eu ainda não percebi bem o quê) que me atrai, e que simplesmente adoro o que ele me faz para aliviar as dores da minha coluna. Espera lá... afinal esta última parte eu já lhe disse! Sim eu sei, também sou uma descarada nata quando quero. ;)

quarta-feira, março 10, 2010

O PESSOAL ESTÁ MESMO A CRESCER

A minha prima Rita fez 19 anos no dia 1. Lembro-me bem dela quando era pequenina.
O Gustavo, meu sobrinho emprestado (e que no dia da festinha de anos não gostou nada de ouvir outra menina tratar-me por tia Lurdes - virou-se pra ela e disse-lhe que eu não era tia dela) fez 6 anitos no dia 3. Lembro-me perfeitamente da primeira vez que o vi.
O meu afilhado David, desde domingo dia 7, que conta já com 3 anitos. Ainda faltava bastante tempo pra ele saír e já a mãe dele parecia que ía rebentar a qualquer hora. Peguei-lhe com poucas horas de vida.
Dia 5, o meu sobrinho Pedro chegou aos 30. Lembro-me dele em bébé, mas lembro-me ainda mais de brincarmos juntos lá na terra.
Dia 9 foi a vez do irmão do Pedro, o meu sobrinho João. Há 23 anos que ele chegou e o meu avô António partiu. Acho que o vi pela primeira vez passado 5 meses mais ou menos (o outro avô, Serafim, também partiu nessa altura - no meu dia de anos mais precisamente).

E hoje... hoje é a vez da minha amiga LAIDA, que mesmo só conhecendo há 3 anos e mesmo estando
longe, é uma amiga muito presente. PARABÉNS, Laida! Espero falar contigo mais logo.


E o mês de Março ainda só começou...

terça-feira, março 09, 2010

PORQUE HÁ FILMES QUE FAZEM PENSAR


Cheguei agora de ver este filme. Venho deprimida... mesmo! Entre muitas outras coisas em que o filme me fez pensar, apetece-me partilhar isto: é fodido não saber o que se quer da vida.

segunda-feira, março 08, 2010

A PROPÓSITO DO DIA QUE HOJE SE COMEMORA

Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho, e desta sorte
Sou a crucificada... a dolorida...

Sombra de névoa tênue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!...

Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber por quê...

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver,
E que nunca na vida me encontrou!

EU, Florbela Espanca

sexta-feira, março 05, 2010

O PORQUÊ #1

ERRO CRASSO
Significado: Erro grosseiro.
Origem: Na Roma antiga havia o Triunvirato - o poder dos generais era dividido por três pessoas. O primeiro destes Triunviratos era constituído por : Caio Júlio, Pompeu e Crasso. Este último, foi incumbido de atacar um pequeno povo chamado Partos. Confiante na vitória, resolveu abandonar todas as formações e técnicas romanas e simplesmente atacar. Ainda por cima escolheu um caminho estreito e de pouca visibilidade. Os Partos, mesmo em menor número, conseguiram vencer os romanos, sendo o general que liderava as tropas (Crasso) um dos primeiros a caír. Desde então sempre que alguém tem tudo para acertar mas comete um erro estúpido que põe em causa o atingir do objectivo, dizemos que se trata de um 'erro crasso'.

terça-feira, março 02, 2010

INSÓLITOS #4

Já vos aconteceu irem no vosso carrinho descansados da vida e de repente olharem pelo retrovisor sem acreditar no que estão a ver, e voltarem a olhar umas quantas vezes para se certificarem que não são vocês que também vão a conduzir o carro imediatamente atrás do vosso? A mim já.