quarta-feira, agosto 29, 2007
VOLTEI!!!
E porque me atrasei, perguntam vocês?! Porque 2ª feira fiquei doentinha, respondo eu! Não fiz a digestão do jantar de Domingo e o resultado foi um dia de caminha, alimentada a cházinho, pãozinho e sopinha branca e um valente ardor de estômago que ainda hoje dura. Bem, não tão forte mas ainda dura!
Falando de coisas bem mais interessantes, devo-vos avisar que eu não estive a gozar o resto das férias, não senhor! Eu gozei apenas a primeira etapa das minhas mais que merecidas férias!!! E a segunda, vem já já a caminho! Na verdade e a bem dizer, as minhas férias este ano são assim, a modos que, um bocadinho desenxabidas... praiinha que é bom, quase nem a vi e a a viagem deste ano deve-se a assuntos académicos! Aquela coisa de juntar o útil ao agradável, estão a ver?!! Mas já jurei a mim mesma que para o ano me vingo!!! Ah pois é!!!!
E também não me zanguei com o Sr. Padre, Flash (o que eu me ri com o teu comentário!!!)! Só que lá nem todos os computadores tinham colunas e a mim calharam-me sempre os lesionados! Daí eu não ter ainda voltado ao Ternura... mas logo, logo, eu actualizo-me! Aliás, tenho um trabalhinho pra fazer aqui no blogue (adicionar links, retirar os que desapareceram, agradecer devidamente os parabéns deixados, responder aos vossos comentários), mas ainda não vai ser por agora... ah, e um prémio pra receber!!!
Tenho também algumas histórias para vos contar mas como hoje andei por aqui um pouco aos papéis e não quero saír tarde que vou jantar a casa do meu afilhado Ricardo, de quem a madrinha tem muitas saudades pois não o vê desde o dia do seu aniversário (seu, meu), deixo-vos apenas uma reflexão e parte de uma conversa telefónica muito interessante:
* A melhor forma de não sentirem qualquer tristeza no momento de fechar pela última vez a porta da casa que vos acolheu nos últimos 12 anos, é deixarem as mudanças para a última da hora e acabarem de limpar a dita às três da madrugada.
(A escritura da minha ex-casa foi feita dia 17 de Agosto. Deixei por isso de pertencer à classe dos endividados! Vamos ver até quando...)
* Conversa com a minha priminha que hoje faz anos:
- Olá Inês, parabéns!!!!
- Olá Lurdes, obrigada!!!!
- Então, já te sentes mais crescidinha agora que já tens 7 anos?
- Bem, eu ainda não cortei o bolo...
(Há dois anos lembrou-me que eu ainda não lhe tinha enviado a prenda...)
terça-feira, agosto 21, 2007
AS ÚLTIMAS
Vim até à terra! Comer e dormir é o que de melhor se faz por aqui...
Mas como o progresso chega a todo lado, também em Sambade existe agora um centro de internet acessível à população, aqui no Centro Paroquial. Abençoado sr. Padre Francisco Pimparel!
Como o tempo é controlado para que todos tenham possibilidade de utilização não vou ter muito tempo para vos visitar mas, desde já, agradeço a todos os parabéns deixados e digo-vos que sim, tive um dia em grande!!!
Até à próxima segunda-feira, estarei por aqui! Por isso, se alguém quiser aparecer, já sabe onde me encontrar... Fiquem bem!
quarta-feira, agosto 15, 2007
HAPPY BIRTHDAY TO... ME!
Hoje é dia de ser feliz!!!!
De estar com os amigos!
De receber presentes!
E mimos!
É dia de comer bolinho e de tirar muitas fotografias!
Hoje, é dia de ser feliz! Apesar da chuva...
E porque para mim ser feliz implica dividir, partilhar, aqui fica uma das minhas músicas preferidas. Para todos vós, ANGEL MINE.
Um bom feriado para todos!
segunda-feira, agosto 13, 2007
PÔR A ESCRITA EM DIA
- Em primeiro lugar, serve este post para recepcionar um prémio que me foi oferecido pela Gioconda e mais tarde pela Moura ao Luar, o prémio dos grelos!
Ora, segundo reza a lenda, esta é a forma de premiar mulheres que na sua escrita, para além de mostrarem uma preocupação pelo mundo à sua volta, ainda conseguem dar um pouco de si, dos seus sentires e com isso tornar mais leve a vida dos outros. Mulheres, mães, profissionais que espalham a palavra de uma forma emotiva e cativante e que falam da guerra mas também do amor (eu faço isto tudo?!? Uuuaaaaauuuu!!!!!!).
- Em seguida, os desafios!
Fui desafiada pela Alexia (que actualmente está a fingir que é uma empresa e encerrou no mês de Agosto para férias) para dois desafios diferentes, o primeiro dos quais foi também lançado pela Bichodeconta.
*The Seven Random Things Meme
1- Por mais planos que faça, não há forma de as coisas me sairem como planeado;
2- Aprendi que as coisas quando estão mal quase sempre pioram;
3 - Mesmo que demore, o rabo e as coxas acusarão um dia todos os excessos (alimentares e não só!) praticados;
4 - Os amigos são o mais importante do mundo;
5 - Dormir é das melhores coisas que se pode fazer na vida! E viajar... e fotografar... e rir...;
6 - Chorar faz bem à alma;
7 - Gosto de fazer anos! Apesar de isso ser sinónimo de envelhecimento.
*O desafio da página 161
E não é que o primeiro calhamaço em que peguei só tem 3 frases completas na dita página?!??! Nova tentativa... cá está:
O arrendatário apenas pode executar quaisquer obras quando o contrato o faculte ou quando seja autorizado, por escrito, pelo senhorio.
É esta a 5ª frase completa da página 161 do Boletim do Contribuinte de 2006. Assim de repente, foi o melhor que pude arranjar!
E pra terminar, esqueço as regras disto tudo e não passo nada a ninguém! É verdade, estou muito egoísta!!!! A culpa deve ser do tempo... não é sempre?!!
quinta-feira, agosto 09, 2007
UM NOVO POST
Eu é que tenho andado a servir de bombeira aqui por estes lados e associando isso ao facto de ter uma mudança pra fazer no próximo sábado e de ainda não ter quase nada empacotado, o resultado é uma enorme falta de tempo e uma boa dose de stress.
Adiante...
Hoje ao abrir a minha caixa de correio tinha a mesma surpresa enviada por dois amigos. Como eu até lhe achei piada, resolvi partilhá-la convosco!
E lembrem-se, às vezes o amor à camisola depende do valor da contratação... vá lá, experimentem que está bem engraçado!!!
quarta-feira, agosto 01, 2007
HÁ COISAS FANTÁSTICAS, NÃO HÁ?!
Digo meu mês porque é o do meu aniversário, o verdadeiro que o documental é só no próximo! Confusos?!??! Procurem o 15 de Agosto e o 15 de Setembro do ano passado.
Ontem, depois de um dia que quase me levou à exaustão com tanta coisa que anda a circular na minha cabeça (e não, não são piolhos), o David veio acalmar a madrinha. Está lindo este meu filhote emprestado!!!! Já usa as mãozinhas como se vê na foto e consequentemente adora a cabeleira da madrinha, adora dar umas desdentadas (porque ainda não tem dentes senão seriam mesmo dentadas) na cara e nos braços alheios e tem um sorriso... bem, um sorriso de fazer sorrir qualquer um! O senhor da padaria aqui do lado acho que já é fã dele!!!!
Estava o David para ír embora quando recebo uma chamada de um número que não conhecia e cuja voz simpática do lado de lá me perguntava se eu era a Lurdes.
É que a blogosfera tem destas coisas e um blogue pode ser mais do que um simples blogue!
Confessava-me ela que até estava nervosa mas parece que afinal a minha voz até é... normal!!!
Está pra breve o encontro ao vivo e a cores! E este será já o segundo que esta vida de blogueira me proporciona porque, do meu ponto de vista, os amigos nunca são demais. E sim, acreditem até os mais cépticos que aqui também se podem fazer amigos!
------------------------------------------------------------
ps- eu sei que devo ainda a resposta a dois desafios e a recepção do prémio dos grelos mas tenham mais um pouco de paciência meninas que isto por aqui não tem andado fácil...